Vocês sabiam que a ozonioterapia proporciona diversos benefícios aos pacientes e pode ser utilizado em sua clínica ou consultório de estética?

A técnica da ozonioterapia consiste em uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio medicinal e é utilizada para diversas doenças. O oxigênio, presente, tem efeito bactericida, fungicida e virucida.

Além disso, a ozonioterapia também pode ser uma grande aliada no tratamento de doenças circulatórias, cardíaca e canceres, justamente por ser oxigênio.  As células cancerosas são células sem oxigênio, e desta forma a ozonioterapia também pode ser utilizada com resultados surpreendentes.

Diante de todas as contraindicações que vários medicamentos comuns possuem, a ozonioterapia não possui nenhum efeito colateral, justamente por ser um oxigênio bioidêntico.

Atletas são adeptos ao tratamento utilizando a Técnica da ozonioterapia

A ozonioterapia já é utilizada nos EUA, China, Cuba e Europa, no intuito de prevenir lesões articulares e melhora performances de atletas.

Na Alemanha, são realizados 7 milhões de tratamentos por ano. Jogadores de futebol como Zidane, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi utilizam com frequência a ozonioterapia. Atualmente, no Brasil, a ozonioterapia é muito utilizada em atletas de Crosfit, vôlei, surfistas e principalmente futebol.

O Surfista Daniks Fischer é conhecido como “Big Rider” por surfar ondas gigantes no Havaí e indonésia.

Acompanhe o vídeo:

Daniks, conseguiu algo inédito para um brasileiro. Em 1998 na Califórnia, o surfista arriscou tudo e surfou a parede californiana chamada de dropar Mavericks, uma das ondas mais temidas do mundo, que desperta durante o inverno norte-americano, entre dezembro e janeiro, tornando-se o primeiro brasileiro a surfar a parede californiana.

Recentemente, o atleta buscou pela ozonioterapia para o tratamento da Artrose de Joelhos e uma Inflamação severa da coluna cervical com o acompanhamento de uma profissional da saúde.

Milena ozonio

O tratamento com 3 aplicações deixaram o atleta maravilhado com o resultado:

Recomendo o tratamento de ozonioterapia e todos aqueles que reclamam de dores, inflamações crônicas e etc. Os primeiros resultados são impressionantes.” Concluiu

 

Lembramos que, todos os atletas podem fazer o tratamento, justamente por ser muito utilizada em lesões articulares e fadigas musculares.

Saiba para quais disfunções estéticas a ozonioterapia pode ser utilizada

A Ozonioterapia pode ser utilizada na estética, facial, corporal e capilar. Veja abaixo uma lista de protocolos onde a terapia pode ser utilizada:

  • Protocolos para fibroedemageloide (celulite);
  • Protocolos para gordura localizada;
  • Protocolos para tratamento de acnes e hipercromias;
  • Protocolos de rejuvenescimento facial;
  • Protocolos para o tratamento da flacidez dérmica;
  • Protocolos para estrias;
  • Protocolos para queda capilar e calvície;
  • Protocolos para papada;
  • Entre outros.

O que é necessário para aplicar a técnica ozonioterapia na estética?

As formas mais comuns de realizar a ozonioterapia na estética são por meio de uso tópico: com água ozonizada, óleo ozonizado e bolsa plástica, e uso local: com injeções subcutâneas, articulares e musculares (forma mais praticada pelos profissionais).

Os equipamentos necessários para a realização da prática irão depender do tipo de aplicação que o profissional escolher realizar, mas em sua maioria são necessários: um gerador de ozônio medicinal, seringas, agulhas, material de assepsia, bolsa e touca térmica e a banheira de ozônio.

Todos esses equipamentos são encontrados facilmente, inclusive o gerador de ozônio, seu custo é baixíssimo e não necessita de manutenção constante. O baixo investimento, a facilidade de aplicação, os resultados impressionantes e a característica de ser totalmente indolor, tornam a Ozonioterapia um forte aliado para tratamentos estéticos.

Como se tornar especialista em Ozonioterapia

Diversos profissionais já trabalham com Ozonioterapia no Brasil, mas ainda são raros os especialistas para fins estéticos, já que para essa área é exigido um estudo mais específico sobre a técnica.

Encontramos hoje, disponível no mercado, um único Curso de Ozonioterapia voltado para a Estética, o do Nepuga, conceituada instituição de ensino da área da saúde estética. No curso de 2 dias, os profissionais aprendem tudo o que é necessário para começar a realizar a prática.

Gostou? Seja um diferencial e aprenda tudo sobre a Ozonioterapia na estética para oferecer sempre o melhor aos seus pacientes.

Ozonioterapia
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.