Empresa de cosméticos alega burocracia brasileira e fecha as portas

Empresa de cosméticos alega burocracia brasileira como gargalo de operação. Clientes enfrentam horas de fila para aproveitar queima de estoque nas lojas
A marca de cosméticos britânica Lush anunciou o fim de suas operações no Brasil, a partir de 20 de junho de 2018. Segundo a companhia, o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica.
O Comunicado foi enviado à imprensa alegando que a carga tributária e o momento de instabilidade econômica e política do País foram os fatores decisivos para a saída da empresa.
Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, impossibilitaram à Lush continuar investindo e lucrar no país”, veja a publicação nas redes sociais:
Por conta disso, a Lush resolveu queimar os estoques, dando descontos de 50% nos produtos. A notícia causou frisson nos clientes assíduos da loja. Relatos de consumidores nas redes sociais mostram lojas lotadas, filas quilométricas, além do esgotamento dos produtos no e-commerce.
Segundo a empresa, tamanha comoção pela saída da marca e a promoção não eram esperadas. Algumas lojas que estavam previstas para fechar daqui um mês já encerrarão suas atividades nesta semana. “Este retorno incrível de vocês fez ocasionou a redução de nossos estoques a níveis muito baixos, muito antes do que esperávamos”, diz a Lush em posts nas redes sociais.
As lojas Lush Iguatemi Campinas, Center Norte, Higienópolis e Morumbi, em São Paulo, serão fechadas a partir desta terça-feira. A loja conceito do bairro dos Jardins continuará aberta até o término dos estoques e, também, para atender aos clientes que já possuem tratamentos de Spa agendados. A Lush informa que o prazo de entrega da loja virtual será afetado e poderá ter atrasos devido ao grande número de pedidos.
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