O ozônio é um gás amplamente benéfico e usado no combate de inúmeras doenças. O gás é considerado o terceiro agente mais oxidante do planeta e essa característica é responsável por seus efeitos em microrganismos, por isso a técnica de ozonioterapia pode ser uma opção na luta contra o coronavírus.

O ozônio medicinal tem propriedades biológicas especiais e a técnica de aplicação de ozônio pode ser utilizada no tratamento primário ou complementar de mais de 200 doenças.

A técnica da ozonioterapia existe há mais de cem anos. Criada por médicos alemães e italianos, este tratamento ganhou destaque  partir dos anos 2000 após algumas pesquisas chamarem atenção para este recurso terapêutico.

De acordo com especialistas, o tratamento (que consiste na aplicação do gás através de  injeções, jatos na pele ou cremes oleosos) além de eliminar fungos, vírus e bactérias, diminui a inflamação e melhora a oxigenação das células. 

Coronavírus

O novo coronavírus (covid-19) vem de uma grande família de vírus que causam doenças que variam de um resfriado comum a doenças mais graves como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV). O recém descoberto covid-19 vem de uma nova linhagem que não foi previamente identificada em humanos, por isso, até o momento, não existe nenhum medicamento específico recomendado para prevenir ou tratar a infecção por esse vírus.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) trabalha com o governo chinês e especialistas do mundo todo para saber mais sobre o vírus e encontrar uma cura.

Transmissão

De acordo com a OMS, provavelmente o vírus é transmitido através da tosse e espirro, assim como outros vírus respiratórios. Ele tem um período de incubação de dois a 14 dias e, de uma forma geral, pode ser transmitido enquanto os sintomas persistirem.

Sintomas

Existem casos assintomáticos e também casos com sintomas leves semelhantes aos de um resfriado como coriza, febre e dificuldade para respirar, e casos mais graves com a apresentação de pneumonia e insuficiência respiratória aguda.

Crianças, idosos e indivíduos com baixa imunidade podem apresentar sintomas mais graves.

Tratamento

Não existe ainda um medicamento específico para a infecção por covid-19. É recomendável repouso e ingestão de líquidos, além de medidas para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos.

A ozonioterapia pode ser uma alternativa no tratamento. Devido à sua propriedade de matar ou desativar bactérias, fungos e vírus, daí sua eficiência no combate a doenças infecciosas.

Como se proteger

Pesquisadores descobriram que o coronavírus permanece vivo em superfícies inertes durante nove horas, mas esse tempo diminui para um minuto com o uso de álcool entre 62% a 70%.

Segundo a OMS, as medidas protetoras gerais são:

  • Lavar frequentemente as mãos usando álcool em gel ou água e sabão, especialmente após contato com pessoas doentes e antes de se alimentar;
  • Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com as mãos ou lenços descartáveis;
  • Evitar o contato próximo com quem tiver febre e tosse;
  • Em caso de febre, tosse e dificuldade para respirar, buscar ajuda imediata e compartilhar o histórico de viagens com os profissionais de saúde;
  • Manter os ambientes ventilados;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

O uso de máscaras cirúrgicas pode ajudar a diminuir a propagação de doenças respiratórias, mas não são garantia de prevenção, portanto funciona melhor quando o uso é combinado com medidas de higiene. 

Curso Ozonioterapia Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

1 COMENTÁRIO

  1. Boa dia! Acabei de ler esse artigo e fiquei bem impressionado com ela. E queria saber se vcs não entraram em contato com o ministério da saúde e apresentaram essa proposta para o tratamento do covid19?! Pq se esse tratamento é capaz de realizar isso, vcs deveriam apresentar isso ao governo para ajudar nessa guerra contra o vírus! Esperou que vcs façam isso o mais rápido possível, pois à situação necessita de coisas assim! Obrigado e que dê tudo certo! Parabéns por divulgarem isso! E tenham um bom dia!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.