Suzane von Richthofen abandona graduação em farmácia

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que ela utilizará uma tornozeleira eletrônica, e que terá a saída prevista de acordo com determinação judicial para inicialmente cursar farmácia e agora para frequentar o curso de biomedicina.
Presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, a detenta em regime semiaberto poderá deixar a unidade a partir das 17h e retornar às 23h55. Em seu primeiro dia de aula na graduação em biomedicina, Suzane foi até a faculdade em um carro solicitado por aplicativo e deixou o local às 21h50, segundo cobertura do local.
Da farmácia a biomedicina
No início, o pedido para cursar a faculdade de farmácia teve parecer contrário do Ministério Público, que alegou que não existem garantias para a segurança da detenta. No entanto, segundo a Justiça, ela preenchia todos os requisitos para que tivesse os estudos autorizados.
Em outubro de 2015, Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto e desde então tem benefício a saídas temporárias. Ela também pode deixar a unidade para trabalhar ou estudar, mediante a autorização prévia.
Agora, se interessando por uma área diferente das que teve contato antes, a condenada em regime semiaberto inicia sua segunda graduação na área da saúde, onde inicialmente tentou o curso de Farmácia, e agora investe na graduação em Biomedicina.
Veja mais Noticias
Justiça Federal confirma regulamentação da atuação dos farmacêuticos na Saúde Estética
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
Deixe um comentário