No sentido patológico, na depressão existe a presença de tristeza, pessimismo e baixa autoestima. É um distúrbio que acompanha a humanidade ao longo de sua história, podendo desencadear em pessoas de todas as idades, principalmente nas sedentárias.

“Ter um estilo de vida sedentário é perder qualidade e quantidade de vida”, essa é a teoria dos estudos de Longo Zhai, do Qingdao University Medical College (China).

Ele e seus colegas completaram uma análise de 24 pesquisas que envolvem 193.166 assuntos que relacionam o sedentarismo e o risco de depressão.

Pesquisa chinesa diz que: pessoas sedentárias têm risco 25% maior de desenvolver a depressão

A equipe observou que as pessoas com o comportamento menos ativo foram 25% mais propensas a serem deprimidas em comparação as que levavam uma vida relativamente ativa.

A pesquisa também revelou diferenças com base no tipo de atividades dessas pessoas. As que assistem TV por muito tempo estão associadas com o risco de desenvolver depressão em 13%, enquanto as que usam muito o computador/internet, o risco de serem depressivas é de 22%.

Depressão e sedentarismo não combinam com envelhecimento saudável

Para que tenha um envelhecimento sem doenças é preciso ter uma vida regrada e de bons hábitos.

A prática de atividade física, inclusive na idade madura, é fundamental para um corpo e uma mente saudáveis, pois além de fortalecer a musculatura, ela aumenta a autoestima, confiança e aceitação da imagem que os mais idosos têm de si mesmo, aumentando também a proximidade com as pessoas.

Alguns motivos para você deixar o sedentarismo de lado

Todos sabemos que os exercícios em si são fundamentais para a saúde e o bem estar de casa um, então depois de tudo isso você ainda não acredita ou não está confiante sobre o assunto, vou citar alguns motivos para você não ficar sedentária:

Aumento da sua auto estima

quando você começar a enxergar os resultados causados pela prática te dará uma sensação de superação que por isso te deixará mais confiante e atraente.

Ciclo de amizade

Seu ciclo de amizades irá aumentar indo a academia, conhecendo pessoas novas, marcando trilhas, caminhadas, entre outros planos.

Aumento de produtividade profissional

Todos sabemos que a rotina diária de exercícios ajudam na produtividade profissional e pessoal, pois você não tem que comprar remédios ou indo ao médico, ficando muito mais saudável e tendo uma qualidade de vida maior.

Pós Graduação Antiaging e Ortomolecular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.