Farmacêutica Esteta dá dicas de sucos detox com frutas do Brasil

Sabe aqueles dias que você se sente inchada e precisando de uma desintoxicação? Saiba então que o cupuaçu pode ser usado como suco detox Os sucos detox são opções para quem quer, ou precisa, fazer uma desintoxicação. Frutas amazônicas, como o camu camu e o cupuaçu, podem ser usadas nas receitas. Veja as dicas da […]
sucos-detox

Sabe aqueles dias que você se sente inchada e precisando de uma desintoxicação? Saiba então que o cupuaçu pode ser usado como suco detox

Os sucos detox são opções para quem quer, ou precisa, fazer uma desintoxicação. Frutas amazônicas, como o camu camu e o cupuaçu, podem ser usadas nas receitas. Veja as dicas da farmacêutica esteta Janayna Libório e confira como preparar algumas receitas simples e nutritivas. Segundo a farmacêutica esteta, o consumo de frutas ajuda no bom funcionamento do organismo.

“No Brasil temos acesso a frutas maravilhosas que podem ser acrescentadas ao nosso cardápio, principalmente na elaboração de sucos detox”, afirma ela.

Quais as frutas que podem ajudar na desintoxicação do organismo?

A farmacêutica conta que o camu camu, da família da jabuticaba, auxilia na redução de lipídios no organismo, além de combater inflamações e doenças crônicas como diabetes e até mesmo o câncer. Ele pode ser usado em sucos detox, além de outras frutas importantíssimas para isso. Confira:

Cupuaçu

O cupuaçu também pode ser também aproveitado como suco detox. “Por ser também riquíssima em antioxidantes e minerais como o potássio, o suco de cupuaçu é uma excelente opção a ser incluída em cardápios desintoxicantes. cupuacu O suco da fruta por si só já traz benefícios ao organismo, mas a ele pode ser adicionado também couve, que fica muito gostoso. Você pode tomar um copo de 250 ml de 2 a 3 vezes ao dia, entre as refeições, evitando as carnes vermelhas, laticínios e embutidos, portanto, o suco deverá ser sem leite”, disse. Açaí e graviola graviolaeaçai A farmacêutica esteta diz ainda que, existem muitos outros frutos amazônicos que podem ser utilizados com o intuito de limpar o organismo, como por exemplo o açaí e a graviola. “Um suco de graviola com raspas de limão além de desintoxicar o organismo ainda vai melhorar o seu sistema imunológico”, contou.

Detox

A profissional explica que detox é uma abreviação da palavra Detoxificação (ou desintoxicação) que nada mais é que uma limpeza do organismo que se dá pela eliminação de radicais livres e toxinas provenientes de uma ingestão inadequada de alimentos e bebidas.

“A proposta da detox é eliminar os alimentos que produzem toxinas e acrescentar os que que auxiliam na eliminação delas. O primeiro passo é tirar a carne vermelha, laticínios, embutidos e álcool e acrescentar bastante água, legumes, verduras, frutas, sucos em especial, detox”, afirma a farmacêutica esteta.

E aí, o que acharam da matéria? Ficou alguma dúvida? Escreva no post que certamente iremos lhe responder. Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.