Sabe aqueles dias que você se sente inchada e precisando de uma desintoxicação? Saiba então que o cupuaçu pode ser usado como suco detox

Os sucos detox são opções para quem quer, ou precisa, fazer uma desintoxicação. Frutas amazônicas, como o camu camu e o cupuaçu, podem ser usadas nas receitas. Veja as dicas da farmacêutica esteta Janayna Libório e confira como preparar algumas receitas simples e nutritivas.

Segundo a farmacêutica esteta, o consumo de frutas ajuda no bom funcionamento do organismo.

“No Brasil temos acesso a frutas maravilhosas que podem ser acrescentadas ao nosso cardápio, principalmente na elaboração de sucos detox”, afirma ela.

Quais as frutas que podem ajudar na desintoxicação do organismo?

A farmacêutica conta que o camu camu, da família da jabuticaba, auxilia na redução de lipídios no organismo, além de combater inflamações e doenças crônicas como diabetes e até mesmo o câncer. Ele pode ser usado em sucos detox, além de outras frutas importantíssimas para isso. Confira:

Cupuaçu

O cupuaçu também pode ser também aproveitado como suco detox. “Por ser também riquíssima em antioxidantes e minerais como o potássio, o suco de cupuaçu é uma excelente opção a ser incluída em cardápios desintoxicantes.

cupuacu

O suco da fruta por si só já traz benefícios ao organismo, mas a ele pode ser adicionado também couve, que fica muito gostoso. Você pode tomar um copo de 250 ml de 2 a 3 vezes ao dia, entre as refeições, evitando as carnes vermelhas, laticínios e embutidos, portanto, o suco deverá ser sem leite”, disse.

Açaí e graviola

graviolaeaçai

A farmacêutica esteta diz ainda que, existem muitos outros frutos amazônicos que podem ser utilizados com o intuito de limpar o organismo, como por exemplo o açaí e a graviola. “Um suco de graviola com raspas de limão além de desintoxicar o organismo ainda vai melhorar o seu sistema imunológico”, contou.

Detox

A profissional explica que detox é uma abreviação da palavra Detoxificação (ou desintoxicação) que nada mais é que uma limpeza do organismo que se dá pela eliminação de radicais livres e toxinas provenientes de uma ingestão inadequada de alimentos e bebidas.

“A proposta da detox é eliminar os alimentos que produzem toxinas e acrescentar os que que auxiliam na eliminação delas. O primeiro passo é tirar a carne vermelha, laticínios, embutidos e álcool e acrescentar bastante água, legumes, verduras, frutas, sucos em especial, detox”, afirma a farmacêutica esteta.

E aí, o que acharam da matéria? Ficou alguma dúvida? Escreva no post que certamente iremos lhe responder.

Fonte G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.