Saúde da pele também está associada as atividades físicas

A maioria das pessoas fazem a famosa ligação entre a prática de atividade física à perda de peso e aumento de resistência Os efeitos dessa prática afetam todo o organismo e a pele é o destaque que queremos mostrar neste artigo. Você conhece os benefícios que isso pode trazer à sua pele? Muito mais do […]
atividadefisica-saudedapele

A maioria das pessoas fazem a famosa ligação entre a prática de atividade física à perda de peso e aumento de resistência

Os efeitos dessa prática afetam todo o organismo e a pele é o destaque que queremos mostrar neste artigo. Você conhece os benefícios que isso pode trazer à sua pele? Muito mais do que ter as maçãs do rosto coradas, saiba o quanto a atividade física influencia na saúde da pele!

Evita e elimina a flacidez

Começamos com um ponto super positivo. Ao longo dos anos é natural que a pele vá perdendo a elasticidade e o tônus muscular não seja mais o mesmo. A prática regular de exercícios físicos vai ajudar na produção de fibroblastos que são células responsáveis por produzir fibra e assim manter a qualidade do colágeno e elastina, o que deixará a pele mais firme e elástica.

Expele as toxinas da pele

Outra vantagem da atividade física para a pele está no fato da eliminação de toxinas da derme por meio do processo de transpiração. Como resultado, sua pela se mantém muito mais macia e livre, inclusive, de cravos e espinhas. Esse processo consistente da seguinte forma: a atividade física regular aumenta a circulação sanguínea. Os exercícios nutrem sua pele. Oxigênio flui muito mais regularmente através de se sangue por todo o corpo, ajudando a extrair toxinas do corpo, como as que obstruem os poros. Ou seja, suar realmente ajuda a impulsionar as toxinas, óleos e sujeira para fora de seus poros.

Mantém a pele saudável e brilhante

O exercício aeróbico fornece ao corpo uma dose extra de sangue oxigenado. Sua pele instantaneamente brilha mais e esse brilho é mantido por horas após seu treino. Isso ocorre porque a pele está cheia de vasos sanguíneos que estão perto da superfície. Quando nos exercitamos, os vasos se dilatam e dão à pele uma aparência saudável e vibrante.

Amplie os resultados com uma boa alimentação

Para todos que buscam a prática da atividade física para melhorar a saúde da pele, precisa estar ciente que um bom resultado só vem a partir de conjunto de ações. Exercícios por si só não irão fazer você ficar com uma pele linda e bem cuidada. Por isso, é necessário unir os treinos com escolhas alimentares saudáveis, como por exemplo:
  • Comer alimentos ricos em vitamina A;
  • Ingerir Ômega-3;
  • Reduzir o consumo de álcool;
  • Priorizar as fibras;
  • Cortar o açúcar.
Portanto, a influência da atividade física na saúde da pele é muito grande. Além disso, com um bom acompanhamento de um profissional capacitado e uma alimentação adequada, os resultados podem ser exponencialmente intensificados, trazendo grandes benefícios para seu organismo e autoestima. Fonte: Golden Clinic

[widgetkit id=”25″ name=”BANNER PÓS GRADUAÇÃO LONGEVIDADE SAUDÁVEL E PRÁTICAS INTEGRATIVAS”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.