Vamos direto ao assunto: não existe a possibilidade de ter uma boa forma e melhor proposta de vida e envelhecimento saudável se não falarmos de hormônio e, o ônus disso tudo é que o nível hormonal começa a se declinar a partir dos 30 anos.

Quanto menos hormônios o ser humano produz, menos renovação celular ele tem e essas células excessivamente envelhecidas são a porta de entrada de diversas patologias relacionadas ao envelhecimento como o Parkinson, Alzheimer e diabetes, além de diversos tipos de câncer.

Quebre os paradigmas sobre o Antiaging

A essência de tratamentos e programas individuais preventivos de Antiaging é fazer com que as pessoas vivam bem e cheguem a velhice, que é um fenômeno natural do ser humano, sem deterioração metabólica gradual e progressiva.

Quando falamos em Antiaging muitos associam com a possibilidade de parar no tempo. Não. Essa não é a ideia.

Infelizmente não podemos congelar o envelhecimento, o que está ao nosso alcance é fazer com que esse processo aconteça num ritmo mais lento e controlado e que faça com que as pessoas recuperem funções e habilidades que já haviam perdido.

O processo de envelhecimento deve ser resolvido de dentro para fora, até mesmo em questões estéticas

A “matemática” do envelhecimento saudável passa por cinco pilares que são: a boa alimentação, a prática regular de atividade física, a inserção social, a boa saúde emocional e o controle de doenças, mas o articulador de todo esse processo chama-se equilíbrio hormonal.

Pessoas “antenadas” em estética também precisam estar atentas à questão dos hormônios. Quando nosso intrínseco está em perfeitas condições, o nosso extrínseco, ou seja, nosso exterior, também estará. Em outras palavras, podemos dizer que a pele, cabelos e unhas são os espelhos do organismo.

Pós Graduação Envelhecimento Saudável e Antiaging

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.