Disputa entre médicos e farmacêuticos estetas são tema de reportagem da Folha de São Paulo
O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (15/11/2016) uma matéria sobre as recentes decisões judiciais que voltaram a acirrar o debate sobre as atribuições dos médicos e quais procedimentos outros profissionais da saúde podem realizar. O texto da Folha mostrou como as ações impetradas foram para questionar as normas elaboradas pelos conselhos de […]

[speaker]
O jornal Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (15/11/2016) uma matéria sobre as recentes decisões judiciais que voltaram a acirrar o debate sobre as atribuições dos médicos e quais procedimentos outros profissionais da saúde podem realizar.
O texto da Folha mostrou como as ações impetradas foram para questionar as normas elaboradas pelos conselhos de classe dos profissionais da farmácia e da biomedicina.
A matéria aborda a liminar que revogou trechos da resolução do Conselho Federal de Farmácia que abordava procedimentos estéticos, prescrição de alguns medicamentos e verificação de sintomas. Após recurso a liminar foi anulada.
A reportagem da Folha também abordou o embate jurídico travado entre o Conselho Federal de Medicina e o Conselho Federal de Biomedicina sobre autorização de aplicação de Botox e em peelings.
O balanço apontou pelo menos 20 ações do CFM questionando as determinadas atribuições que são ou não restritas aos médicos.
Leia a matéria da Folha na íntegra e veja as argumentações usadas pelos profissionais entrevistados na reportagem.
Durante o mês de outubro, o Blog Biomedicina Estética trouxe esses assuntos para os leitores. Você pode relembrar as polêmicas que aconteceram consultando as postagens feitas pelo Blog.


[wbcr_php_snippet id=”28026″]
Deixe um comentário