Inverno é a melhor época do ano para realizar procedimentos estéticos

O inverno começa, aqui no Brasil, daqui 1 semana e as clínicas de estéticas já sentem uma movimentação muito maior do que o normal. Afinal, o período frio é considerado o melhor para quem quer se submeter aos procedimentos estéticos.

O inverno é a melhor época do ano para tratamentos de pele não invasivos, como depilação a laser, peelings faciais e microagulhamento, já que a falta de exposição ao sol facilita o tempo de cura.

Mas, para que servem esses procedimentos e porque a procura nas clínicas de estética tem aumentado nesse período? Continue lendo nosso artigo que vamos explicar tudo isso para vocês!!

Depilação a laser

É aconselhável evitar o sol antes e depois de uma sessão de depilação a laser, fazendo do inverno o melhor momento para se preparar para o próximo verão.

A tecnologia da depilação a laser é baseada, principalmente, no tom da pele, e quanto menos melanina a pessoa tiver, melhores serão os resultados. No entanto, isso não quer dizer que o tratamento não funcione em tons de pele naturalmente mais escuros.

Embora a depilação a laser seja adequada para todos os tipos de pele, a eficácia do tratamento depende de vários fatores, como o tom e a textura do pelo, além da área a ser tratada.

Peeling facial

Os tratamentos facias são excelentes para reavivar a pele e o peeling facial, também conhecido como peeling químico, é a opção perfeita para os meses mais frios.

Esse tratamento ajuda a diminuir a aparência de sardas, manchas, manchas de idade, cicatrizes leves e inúmeras outras irregularidades na pele do rosto.

Também podem melhorar a aparência de marcas de expressão e rugas, além de dar nova vida à pele danificada pelo sol. Dependendo do resultado desejado, existem várias profundidades de peeling e cada uma trabalha em níveis distintos da pele.

Após o tratamento, a pele ficará mais sensível ao sol e, mesmo no inverno, é essencial usar um filtro solar de alto fator (30 ou acima) que bloqueie contra os raios UVA / UVB.

O resultado será uma pele mais mais suave, que irá melhorar gradualmente à medida que novas células se formem.

Microagulhamento

O microagulhamento é excelente para as mulheres que sentem os efeitos das baixas temperaturas e da falta de vitamina D (obtida através da luz solar), bem como para aquelas com marcas de expressão e rugas.

O procedimento se baseia na capacidade de regeneração da própria pele, causando pequenas perfurações que estimulam o corpo a produzir mais colágeno que, por sua vez, dá à pele uma aparência de preenchimento e mais brilho.

O procedimento também pode ser usado para tratar manchas, cicatrizes, estrias e até celulite. O tempo de inatividade é mínimo e a vermelhidão pode ser disfarçada com maquiagem mineral.

Procure sempre por um farmacêutico esteta

Como acontece com todas as outras técnicas estéticas, a indicação para esses tipos de tratamentos devem ser feitos por um profissional da área da saúde, preferencialmente um farmacêutico esteta.

Portanto, antes de se submeter a qualquer tratamento estético, procure por um farmacêutico esteta qualificado, que tenha a habilitação junto ao Conselho de Farmácia (CRF); e que tenha um título de especialização de uma instituição de ensino credenciada pelo MEC.

Não adianta dar tiro no escuro!! Não se deixe levar por preços abaixo do mercado porque o barato, por diversas vezes, pode sair caro!!

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.