Skip to main content

Queda capilar em adolescentes: atuação responsável do farmacêutico esteta

Embora a queda de cabelo seja frequentemente associada ao envelhecimento, queda capilar em adolescentes também pode ser uma realidade, o que exige atenção especializada e atuação ética dos profissionais da estética. A abordagem da tricologia na adolescência exige do Farmacêutico Esteta não apenas conhecimento técnico, mas também sensibilidade, responsabilidade clínica e uma comunicação cuidadosa com […]

Embora a queda de cabelo seja frequentemente associada ao envelhecimento, queda capilar em adolescentes também pode ser uma realidade, o que exige atenção especializada e atuação ética dos profissionais da estética.

A abordagem da tricologia na adolescência exige do Farmacêutico Esteta não apenas conhecimento técnico, mas também sensibilidade, responsabilidade clínica e uma comunicação cuidadosa com os pais ou responsáveis.

Durante a adolescência, o corpo passa por uma série de mudanças hormonais, emocionais e comportamentais. Alterações no estilo de vida, alimentação desequilibrada, estresse escolar e o uso excessivo de chapinhas, descolorações e químicas agressivas nos cabelos são apenas alguns dos fatores que podem provocar eflúvios telógenos, afinamento dos fios e aumento da queda capilar.

Além disso, quadros de alopecia androgenética precoce podem se manifestar já nessa fase, especialmente em adolescentes do sexo masculino com histórico familiar.

Mariana Lucera
Editorial

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *