4 procedimentos estéticos que deram errado e que servem de alerta

Índice
A estética está aí para melhorar a vida das pessoas e deve ser feita da melhor maneira possível, mas alguns casos saíram errados e precisamos tirar lição disso
É fato que os procedimentos estéticos estão na cabeça de todos que procuram por melhora na forma física e autoestima, mas todo cuidado é pouco na hora de se submeter aos tratamentos.
Então, para começarmos 2019 refletindo no que deu errado e usando como lição para um futuro ainda melhor, vamos relembrar erros estéticos que resultaram em muita dor de cabeça. Estão preparados?
Caso 1: Preenchimento labial
Rachael Knappier estava participando de uma “festa do botox”, evento bastante realizado em países europeus, quando decidiu passar pelo procedimento. O que ela não esperava era uma má administração do produto, após a profissional atingir região era do lábio com a agulha.
Depois de ser medicada, Rachael ainda descobriu que a tal pessoa nem licenciada era. Por isso, ratificamos a necessidade de buscar por profissionais que estejam preparados para tais procedimentos.
Caso 2: Erro estético com PMMA
O que era para ser apenas uma intervenção estética, se transformou em um pesadelo para cerca de 30 pacientes do médico Wesley Murakami após procedimentos estéticos com PMMA – Polimetilmetacrilato.
O médico Wesley Murakami se apresenta como especialista em cirurgias estéticas de harmonização facial e bioplastia e nem sequer possui título de especialista. Como se não bastasse, a substância utilizada, com frequência, por ele é o PMMA, que já levou a vida de outras pessoas que recorreram ao procedimento.
Caso 3: Produtos com ácido
Natasha Martlew teve uma péssima surpresa após incrementar sua rotina de cuidados com a pele. A jovem escolheu, acatando a sugestão de uma amiga, um produto à base de ácido para peles com tendências a manchas.
Em menos de 12 horas após o produto ser aplicado em seu rosto, começaram a aparecer bolhas de água, resultado de uma queimadura química por ácido salicílico. Medicada e recuperada do susto, ela disse que não fará novamente procedimentos estéticos com ácido e que aprendeu a lição.
Infelizmente, nestes casos, quem também sofre são os profissionais habilitados, pois potenciais clientes acabam desistindo da estética por erros fáceis de lidar.
Caso 4: Microagulhamento caseiro
A youtuber Lorena Rodrigues realizou um procedimento caseiro com Dermaroller adquirido pela internet. Para ajudar, ela conseguiu cremes à base de vitamina C e ácido hialurônico com uma amiga que trabalha em uma clínica de estética.
Entretanto, o resultado não foi o esperado, foi péssimo. “Foi um conjunto de erros. Eu passei a pomadinha anestésica que veio junto com o dermaroller, não senti mais nada e acho que passei com muita força”, disse ela.
Um verdadeiro profissional esteta qualificado entenderia o grave risco que essa garota estava correndo e saberia como agir nesta situação.
O profissional Graduado em Estética, ou seja, o Esteticista é o melhor Profissional para avaliar e executar procedimentos estéticos, com excessão apenas de procedimentos que são da atribuição dos médicos!