5 procedimentos estéticos de até 30 minutos que você pode adotar em sua clínica

Esses procedimentos estéticos farão seus pacientes passarem até 30 minutos em sua clínica e saiam com a pele do rosto renovada e tonificada.
procedimentos estéticos

As pessoas têm procurado cada vez mais passar por tratamentos estéticos para corrigir pequenas imperfeições ou aprimorar uma determinada parte de seu corpo. Assim, tem se tornado cada vez mais comum que os pacientes peçam por procedimentos menos invasivos e mais rápidos, tanto em resultados quanto em tempo de procedimento.

Por isso, o mercado de estética está sempre inovando em suas tecnologias e métodos. Uma das melhorias que está fazendo sucesso entre os profissionais da Farmácia Estética, são procedimentos rápidos e indolores, mas com resultados eficazes. 

Muitos desses tratamentos estéticos farão com que seus pacientes passem até 30 minutos em sua clínica e saiam com a pele do rosto renovada e tonificada. 

Remoção de manchas faciais

Duração: 8 minutos

Um dos procedimentos mais rápidos dessa lista é a remoção de manchas na pele com o laser de picossegundos.

O equipamento age por meio de uma reação fotoacústica, pois o tempo de exposição é tão curto que impossibilita a transferência de calor. Por isso, o tratamento realizado com ele pode clarear manchas e olheiras, diminuir o tamanho dos poros, remover tatuagem, melhorar a aparência da pele e rejuvenescer-la. 

As sessões duram 10 minutos no máximo e depois de cada tratamento a pele dos seus pacientes fica levemente avermelhada. O tratamento não deixa edemas e eles podem retornar ao trabalho imediatamente. 

Vasinhos no rosto

Duração: 15 minutos

Caso o seu paciente esteja se submetendo a um procedimento para tratar de lesões vasculares, você pode recomendar sessões feitas com o uso de laser acroma ou luz pulsada. 

Dependendo do tipo de lesão, serão necessárias, em média, cinco sessões e o uso de aparelhos resfriadores para amenizar a dor do procedimento. 

Recomende aos seus pacientes que não usem maquiagem ou cremes no rosto no dia a dia antes e depois do tratamento, isso faz com que não tenha uma interação entre os produtos com o laser e evite queimaduras. 

Além disso, é importante que usem protetor solar fator 50 ou 60 e, em casos de peles mais sensíveis, que usem uma pomada à base corticoide.

Fim das rugas e linhas de expressão

Duração: 30 minutos

Tendência no que diz respeito aos cuidados com a pele, o ácido hialurônico é outro procedimento que pode ser oferecido em sua clínica ou consultório. 

Com o uso de um ácido hialurônico bem fino, com uma densidade bem pequena, a aplicação é feita com uma agulha em pontos distribuídos na pele. O injetável é depositado logo abaixo da pele, de modo que faça a reestruturação da derme nos locais onde foi aplicado. Desse modo, a pele vai ficar mais firme e hidratada. 

Vale ressaltar que o procedimento pode ser feito em várias regiões onde há flacidez como, por exemplo, no rosto (exceto próximo aos olhos, pois fica muito visível), no pescoço, no colo e nas mãos. 

Pele limpa e renovada

Duração: 30 minutos

O procedimento HydraFacial pode ser indicado para aqueles pacientes que querem melhorar a aparência da pele e cuidar da saúde do tecido cutâneo ao mesmo tempo. 

Por não ser considerado invasivo, o tratamento pode ser feito em várias etapas, combinando terapias revigorantes com a tecnologia avançada dos equipamentos utilizados que permitem que alguns ativos atinjam a derme por meio de fricção e sucção. 

Você pode realizar o tratamento com um equipamento de hidrodermoabrasão no tempo de 30 minutos no mínimo, com pelo menos 3 etapas. O equipamento gera um efeito de vórtice para remover as impurezas da pele e hidratá-la simultaneamente. 

Esse processo é o diferencial entre a HydraFacial e uma microdermoabrasão ou limpeza de pele, visto que ambos os procedimentos podem cutucar, lesionar e, ainda por cima, causam ardência na pele. 

A duração da sessão é rápida e seus pacientes podem ter resultados reais e imediatos sem dor ou irritação na pele.

Músculos mais tonificados 

Duração: 30 minutos

Você pode indicar esse procedimento para os pacientes que praticam exercícios físicos, tem uma alimentação balanceada, mas ainda tem dificuldades para ganhar definição muscular.

Com sessões de apenas 30 minutos com o Total Sculptor, o paciente pode alcançar o enrijecimento e o fortalecimento muscular e ainda fazer um treino muito mais intenso. 

O equipamento destrói a gordura logo na primeira sessão, por meio de um campo eletromagnético focado em determinada região, e em alta intensidade, capaz de estimular o músculo por meio de contrações intensas e contínuas. 

Dessa forma, em uma única sessão de 30 minutos são realizadas 36 mil contrações, resultando em hipertrofia muscular e, consequentemente, aumento no volume da musculatura e redução de gordura em decorrência da ampliação do gasto de calorias. Em alguns casos, dependendo do tratamento, pode ocorrer até mesmo o aumento da força muscular. 

E então? Pretende implantar esses procedimentos na sua clínica ou já é adepto desses procedimentos? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.