Acompanhe o passo a passo correto do procedimento asséptico das mãos

O ato de lavar as mãos é algo imprescindível tanto para o dia a dia é tão importante quanto para os profissionais da saúde, principalmente quando há o tato com o paciente ou qualquer tipo de ação que envolva contato humano. De acordo com as diretrizes da OMS sobre Higienização das Mãos em Serviços da Saúde, antes de tocar o paciente e de realizar qualquer procedimento, é importante que o profissional lave adequadamente as mãos para evitar a transmissão de micro-organismos que podem causar infecções.

Acompanhe nosso blog semanalmente que daremos dicas e orientações das formas mais adequadas para assepsia das mãos, antes do contato com o paciente e quando realizar qualquer procedimento estético.

Nesta série, sobre o cuidado com as mãos, mostraremos o passo a passo, da forma correta da assepsia com a preparação alcoólico antes do atendimento.

Veja o passo a passo:

1 – Aplique uma quantidade suficiente de preparação alcoólica em uma mão em forma de concha para cobrir todas as superfícies das mãos.

2- Friccione as palmas das mãos entre si.

3 – Friccione a palma direita contra o dorso da mão esquerda entrelaçando os dedos e vice-versa.

4 – Entrelace os dedos e friccione os espaços interdigitais.

5 – Friccione o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta, segurando os dedos, com movimento de vai-e-vem e vice-versa.

6 – Friccione o polegar esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita, utilizando-se de movimento circular e vice-versa.

7 – Friccione as polpas digitais e unhas da mão direita contra a palma da mão esquerda, fazendo movimento circular e vice-versa.

8 – Aguarde, aproximadamente de 20 a 30 segundos. Quando estiverem secas, suas mãos estarão seguras.

E essas foram as dicas de hoje, continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre como higienizar corretamente as mãos.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.