Preenchedores injetáveis: tudo o que você precisa saber sobre eles

Os injetáveis são usados por profissionais para suavizar, remodelar ou aumentar determinadas áreas do rosto de um paciente, por meio de tratamentos que suavizam rugas e preenchimentos de pele, ou até mesmo uma combinação de ambos, para resultar em uma melhora estética nas características naturais e – por que não? – rejuvenescer a aparência. Preenchimentos […]
preenchedores injetáveis

Os injetáveis são usados por profissionais para suavizar, remodelar ou aumentar determinadas áreas do rosto de um paciente, por meio de tratamentos que suavizam rugas e preenchimentos de pele, ou até mesmo uma combinação de ambos, para resultar em uma melhora estética nas características naturais e – por que não? – rejuvenescer a aparência.

Preenchimentos dérmicos

Os preenchimentos líquidos são uma alternativa popular à cirurgia estética. As substâncias são injetadas sob a pele para restaurar a plenitude e a estrutura das áreas que não tem ou que perderam seu volume.

É bastante comum ver tais procedimentos em regiões como os lábios, o queixo, as têmporas e as bochechas.

Como os preenchedores injetáveis funcionam?

Os preenchimentos dérmicos tem como base de constituição o ácido hialurônico, substância que o corpo naturalmente produz e é responsável por manter os níveis de umidade da pele, visto que possui propriedades hidratantes e também estimula o colágeno.

Os preenchimentos atuam no aumento da produção dessa substância que revitaliza a pele e adiciona volume instantaneamente, suavizando a aparência da pele e diminuindo a aparência das rugas.

Qual o tempo de duração?

São inúmeros os fatores que alteram o tempo de duração de um determinado procedimento e isso inclui a própria pessoa, ou seja, seu metabolismo, o tipo de produto administrado e área que foi tratada.

Procedimentos que amenizam rugas, como a aplicação de toxina botulínica, por exemplo, tem duração aproximada de três a quatro meses e têm um período de recuperação rápido, mas podem levar até uma semana para que os resultados apareçam por completo.

Já preenchimentos dérmicos podem durar entre seis a dezoito meses e o tempo de repouso pode conter hematomas e inchaços leves ou moderados que duram cerca de uma semana, embora isso dependa de fatores individuais.

Já conhecia tudo sobre preenchedores injetáveis? Tem alguma informação que você conhece e quer compartilhar com a gente? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.