Práticas Integrativas beneficiaram mais de 25 mil pessoas em 2018

Práticas Integrativas melhoram a qualidade de vida de pacientes que procuram pelos tratamentos alternativos O Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) auxilia pacientes a se recuperarem de doenças promovendo a saúde e o bem-estar por meio de terapias alternativas. As práticas são abordagens que ampliam o olhar do profissional sobre […]
práticas integrativas

Práticas Integrativas melhoram a qualidade de vida de pacientes que procuram pelos tratamentos alternativos

O Centro de Referência de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) auxilia pacientes a se recuperarem de doenças promovendo a saúde e o bem-estar por meio de terapias alternativas.

As práticas são abordagens que ampliam o olhar do profissional sobre a medicina tradicional a partir de conhecimentos como a Medicina Tradicional Chinesa, a quiropraxia, homeopatia, meditação, reiki, ozonioterapia, RIFE (Terapias multifrequenciais), etc.

Afinal, o que são as práticas integrativas?

As práticas integrativas e complementares surgiram há aproximadamente 20 anos e provou ser revolucionária. Hoje o setor está presente em universidades de Harvard, Massachusetts, Mayo Clinic, Cleveland Clinic, entre outros. E o melhor – o uso dessas práticas está crescendo tanto em nosso país, que está dobrando os lucros das clínicas e consultórios!

Em termos simples, as PICS são práticas e terapias que ajudam a restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

As técnicas integrativas podem ser aplicadas para aqueles pacientes que, não ficaram satisfeitos com os resultados obtidos com medicamentos ou outros tratamentos. A partir daí, o terapeuta integrativo vai estudar o quadro deste paciente e indicar táticas capazes de melhorar as condições.

As abordagens terapêuticas incluem orientações sobre alimentação, exercícios físicos, bem-estar, estética e performance saudável. Isso vai além do manejo de sintomas, englobando todos os fatores que influenciam o processo da doença e da cura. As Práticas Integrativas e Complementares funcionam e fazem a diferença na vida de pacientes.

Profissionais da saúde de olho nas inovações do mercado

Nós nunca paramos de aprender, e exatamente por isso estamos em constante aprendizado, desta forma, buscar se atentar ao mercado e suas inovações para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional é primordial, não é mesmo?

E, é pensando exatamente nessas inovações que, inúmeros profissionais da saúde, tais como os biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e dentistas, estão investindo em cursos de pós-graduação em práticas integrativas, para proporcionar ao seu paciente uma longevidade saudável.

Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, muitas pessoas passaram a buscar uma qualidade de vida melhor, sendo que o medo de envelhecer causa pânico nas pessoas, não é mesmo? Pensar em ter a própria clínica para alcançar independência financeira não se resume apenas a procedimentos injetáveis, e sim, todo um contexto. Quer saber mais sobre o curso de pós-graduação em práticas integrativas? Clique no banner abaixo e surpreenda-se! Bem-vindo ao novo! [widgetkit id=”102″ name=”Banner pós em farmácia integrativa”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.