Na Farmácia Estética, a ozonioterapia é grande aliada dos procedimentos estéticos

A cada dia que passa, a ozonioterapia vem ganhando mais espaço entre os procedimentos complementares. Tudo devido a eficácia em seus resultados e por não possuir contraindicação.

Trata-se de um gás medicinal aplicado paralelamente a outros medicamentos ou procedimentos, podendo ser utilizado como terapia complementar.

O ozônio como tratamento já vem sendo administrado e utilizado há muitos anos, começando pela Primeira Guerra Mundial, de acordo com registros históricos.

No início, sua utilização era para fins bactericidas, na restauração e cura dos ferimentos das peles lesionadas dos soldados.

Com o passar do tempo, a solução gasosa passou a ser utilizada para outros fins, dentro da saúde, e atualmente é potencializada quando unida a Saúde Estética.

Entenda o processo por trás da ozonioterapia

Em sua estrutura molecular, o ozônio é uma forma tri atômica do oxigênio, que forma o O3, enquanto o oxigênio é a forma diatômica, ou seja, o átomo O2.

Assim, o ozônio constitui-se quando as moléculas de oxigênio se rompem, e os átomos, separadamente, combinam-se individualmente com outras moléculas de oxigênio.

Encontrado em sua forma gasosa, o ozônio pode ser formado naturalmente pela ação dos raios UV ou pelos geradores de ozônio, que convertem O2 em O3.

Este é um dos gases mais importantes na estratosfera que age como um filtro da energia ultravioleta, ajudando a manter o equilíbrio biológico no planeta, além de fins terapêuticos, como no caso da estética.

Ozônio para fins estéticos

O ozônio é administrado por diversas maneiras na Saúde Estética.

Como revelamos no início do artigo, os procedimentos estéticos podem ser feitos por vias tópicas (passando óleo ou água ozonizada no local), banho e sauna de ozônio, intramuscular, intra-articular, subcutâneo, entre outros meios.

Entenda os tratamentos que podem ser realizados com o ozônio e quais os benefícios aliados na estética de alguns procedimentos:

– Ativa o sistema imunológico e aumenta a proteção com antioxidantes;
– Altamente eficaz em problemas vasculares;
– Reverte o processo de envelhecimento;
–  O uso tópico e externo é bastante eficaz para acne, queimaduras, úlcera na perna, feridas, eczema e outros problemas de pele;
– Acelera a cicatrização;
– Insuflação retal com ozônio funciona para colite, proctite, prostatite, candidíase e fissura anal;
– Insuflação vaginal trata candidíase e diversas formas de vaginite;
– Rejuvenescimento da pele nas mãos e colo;
– Combate a celulite aliado a tratamentos estéticos;
– Ação capilar para combate de seborreia e caspa.

Farmacêuticos podem atuar com ozonioterapia

A ozonioterapia é um tratamento alternativo desregulamentado no Brasil, ou seja, qualquer profissional da saúde pode participar ou até mesmo trabalhar com a técnica.

Portanto, caso você tenha interesse em levar os tratamentos com ozônio para o seu consultório e/ou clínica, você pode, desde que seja como terapeuta complementar. Legal, né?

Instituições de Ensino Superior já oferecem o curso avançado de ozonioterapia, capacitando profissionais para atuar.

Então, o que achou das técnicas e todos seus poderosos benefícios? É maravilhoso ver o poder de um procedimento natural e que está modernizando a saúde convencional.

Se interessou? Então clique no banner e saiba mais sobre a ozonioterapia!!

Curso Ozonioterapia Nepuga

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.