Muitos profissionais da saúde já se deram conta do quanto a área da estética pode ser promissora

O Brasil está entre os primeiros colocados no consumo de produtos de beleza e também entre os que mais buscam por procedimentos estéticos. Por tudo isso, os farmacêuticos que desejam apostar na Farmácia Estética tem um caminho bastante promissor pela frente.

No Brasil, o setor movimenta um grande capital. Mesmo com a crise econômica, o setor foi um dos poucos que se manteve em alta.

Pensando nisso, separamos para vocês dicas importantes antes de ingressar na área. Confira!

Estude muito bem o mercado

Que o setor de estética oferece ótimas oportunidades nós já sabemos, não é mesmo? Mas, ainda assim, é importante analisar o entorno para ter a real perspectiva de atuação.

Os interessados em atuar com farmácia estética precisam avaliar se na região que pretendem atuar ainda há bastante mercado para ser explorado. Principalmente se a ideia for administrar a própria clínica.

Sendo assim, é válido pesquisar a região na qual pretende atuar para saber quais são as alternativas e assim direcionar os estudos exatamente para as atividades que gostaria de desempenhar, atendendo a demanda local.

Conheça a área de atuação

É importante que o farmacêutico pesquise todas os procedimentos que poderá desempenhar na área da Farmácia Estética. Não podemos perder oportunidades!

Lembrando que, para atuar, será necessário uma especialização na área e a habilitação, que é autorizada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Seja especialista na área

Assim como é essencial conhecer a área de atuação e o mercado, você precisa ser especialista em Farmácia Estética.

Fazer uma pós-graduação na área é a melhor opção. O aprofundamento dos estudos permitirá com que o farmacêutico atue de forma ética, segura, eficaz e eficiente.

Um bom curso vai lhe oferecer disciplinas, entre aulas teóricas e práticas, que vão te preparar para a realização dos mais diversos procedimentos.

Por isso, há aulas de “Cosmetologia e Dermocosméticos”, “Peelings Estéticos – Químicos e Mecânicos”, “Nutricosméticos para Farmacêuticos”, entre outras.

Pesquise por cursos que disponibilizem técnicas diferenciadas

Trabalhar a segurança e a confiança do aluno é muito importante. Por isso, instituições que realmente se importam com a formação do especialista oferecem técnicas exclusivas para tratar de cada um destes pontos.

Para se certificar que tal instituição disponibiliza técnicas modernas e que vão te ajudar a ser o melhor, pesquise detalhadamente a grade curricular do curso e escolha aquela que te passar segurança.

Procure também por cursos que disponibilizem aulas que simulam a vivência de uma clínica de estética, com pacientes reais. Com certeza tal experiência fará a diferença para sua qualificação.

Escolha uma boa instituição

A última dica deste artigo é que para realizar um bom curso de pós-graduação e assim ingressar na Farmácia Estética, será necessário encontrar uma ótima instituição de ensino.

Confira se a IES conta com a infraestrutura adequada, corpo docente e grade curricular que também devem ser analisados com cautela, bem como o tempo de atuação da instituição de ensino no mercado. Procure também por uma instituição reconhecida pelo MEC.

LEMBRE-SE: Dificilmente uma instituição de má reputação permanece muito tempo em atividade.

Então, gostou das nossas dicas? Você ainda pretende ficar de braços cruzados diante dessa grande oportunidade? Saia na frente de muitos outros profissionais e invista no seu futuro!

Saiba mais: Farmácia Integrativa: Conheça a nova área de atuação do farmacêutico

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.