Com os avanços de produtos e técnicas, a gama de tratamentos para estrias no mercado da beleza é muito grande (leia  mais). Mas além de tratar, você sabe o que fazer para evitar que as estrias apareçam?

O Óleo de Rosa Mosqueta tem sido muito utilizado para prevenir as estrias, graças ao seu grande poder de regeneração da pele.

Pesquisas recentes utilizando esse óleo comprovaram que ele possuí substâncias nobres que ativam e aceleram a produção de células novas, o que permite uma renovação acelerada da pele.

O tratamento alternativo de estrias utilizando o óleo de rosa mosqueta ameniza os problemas causados na pele, por conta de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Isto se deve aos ácidos graxos presentes em sua composição, aumentando, desse modo, sua permeabilidade, facilitando a entrada de fatores de crescimento, o que promove maior proliferação, migração celular e neoglicogênese, atuando diretamente na fase de proliferativa da cicatrização.

Estudos atuais sugerem que a forma mais eficaz de obter benefícios das propriedades do óleo de rosa mosqueta é na sua utilização a partir de sua formulação como hidratante. Desta forma, o óleo de rosa mosqueta com os seus elevados níveis de absorção, penetra na pele quase instantaneamente para restaurar o equilíbrio de hidratação necessário.

Esse tipo de óleo é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e tem custo acessível a partir de R$ 20.

Para quem não é indicado?

 Apesar de ser um óleo quase sem restrição de uso, é importante levar em consideração alguns casos: pessoas que tenham níveis elevados de glicocorticoides sejam exógenos ou endógenos, que ocorrem na síndrome de Cushing ou na puberdade, assim como após a gravidez, quando ocorrem grandes alterações hormonais, em portadores de doenças cardíacas, de neoplasias, de vitiligo e durante a própria gestação.

Fonte –  Trabalho de Conclusão de Curso de NATÁLIA FERNANDES MESQUITA (ESTRIAS: RECURSOS TERAPÊUTICOS E SEUS FUNDAMENTOS)

banner-pos-farmacia

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.