À medida que envelhecemos há geralmente três fatores que entram em jogo no que diz respeito ao envelhecimento facial.

O primeiro fator está associado à perda de colágeno e fibras de elastina.

O segundo dá-se pela progressão da flacidez do tecido, que apresenta uma aparência caída, como se fosse um excesso de pele.

Já o terceiro fator é o desenvolvimento do “vazio”, que consiste no desvanecimento dos contornos juvenis de perda de volume.

Nosso objetivo com este post é mostrar a você, farmacêutico esteta, quais são as opções de tratamento para lidar com a perda de volume e o porquê ela é tão importante para manter o aspecto jovem da face.

De acordo com especialistas, a maior parte da perda de volume, ou “deflação”, responsável pelo esvaziamento facial e o desaparecimento dos contornos juvenis ocorre devido à perda de tecido adiposo, embora a espessura do osso também tenha um papel importante nesse assunto.

Maneiras de repor volume perdido

Atualmente existem várias maneiras de um paciente repor o volume perdido. O farmacêutico esteta já está acostumado a ouvir falar dos produtos como: Voluma, Restylane, Juvederm, Rariesse e Sculptra. Essas são as marcas mais famosas usadas em consultórios para realizar preenchimentos em pacientes que apresentam essa perda de volume.

As vantagens de um procedimento de preenchimento

Esses tipos de enchimentos têm uma vantagem: um paciente que não tem tempo e não pode se afastar do trabalho, por exemplo, será totalmente atendido se realizar um preenchimento com uma dessas substâncias. Se o paciente desejar realizar o preenchimento de apenas uma área específica como: lábios ou linha de marionete, por exemplo, ele também encontrará rapidez e comodidade oferecida por esses enchimentos citados acima.

Rejuvenesça de cinco a dez anos

Usando essas técnicas de preenchimentos os pacientes podem rejuvenescer de cinco a dez anos. Os resultados são rapidamente visíveis, o tempo de recuperação é muito rápido, o inchaço provável que surgirá também não é algo exagerado e o que se deve levar em conta ao pensar em preenchimento é que a adição de volume sempre irá deixar sua aparência mais jovial.

Essa é uma técnica que o seu farmacêutico esteta está autorizado a fazer em suas Clínicas e não apresenta nenhum risco aos pacientes.

Ao contrário de outras formas usadas, como a transferência de gordura de uma área do corpo para a face, que envolve um processo complicado de lipoaspiração e demanda um tempo muito maior de recuperação, além de inúmeras complicações que podem surgir.

Portanto, está nas mãos do farmacêutico esteta explicar as vantagens, a segurança e os resultados que o paciente irá obter com esse método.

O farmacêutico esteta que possuir especialização em Saúde Estética pode realizar esse procedimento, de acordo com a resolução 616, publicada em novembro do ano passado.

^39BE11B3ABC0810ABCD8F770BD942CF2348A2D5FDCDF7F721D^pimgpsh_fullsize_distr

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.