Microagulhamento: Como funciona e para que serve?

Através da utilização de um dermaroller com microagulhas, a pele sofre microferimentos e é no esforço dela para se recompor, que consiste a produção do colágeno.
Lembrando que, as agulhas que serão usadas no procedimento, assim como o número de sessões podem variar de acordo com o objetivo do tratamento e o tipo de pele. Essa escolha é feita após uma avaliação realizada pelo profissional habilitado.
É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente. Procure saber sobre tudo antes de optar pelo tratamento.
Índice
O microagulhamento aumenta o efeito de absorção de cosméticos
De acordo com dados confirmados pela Universidade de Marburg (Alemanha), a habilidade das micro agulhas de melhorar a permeabilidade já está provada (aproximadamente 4.000%).
O SKIN ROLLER (DTS Beauty Roller) é um aparato manual que ajuda na penetração de substâncias ativas. Se uma substância é realmente eficaz, o roller vai fazê-la penetrar mais fundo na pele. Usando o SKIN ROLLER (DTS Beauty Roller) haverá penetração mais rápida e em maior quantidade.
Microagulhamento e seus benefícios
O microagulhamento promove o aumento da produção de colágeno na pele, ajudando a rejuvenescer o tecido, minimiza as marcas de cicatrizes, tem rápida recuperação e um resultado bastante satisfatório em quem segue todas as orientações de cuidados médicos após a aplicação da técnica.
Esse método ainda apresenta baixo risco de sangramento, infecção, lesões cutâneas e de dores durante sua aplicação, sendo considerada uma das técnicas estéticas mais seguras disponíveis para o tratamento de marcas na pele. Quando associada a outros tratamentos que usam laser e à prática de hábitos saudáveis de vida, seus resultados são ainda mais satisfatórios.
Procure profissionais qualificados para realizar o procedimento
Inúmeras pessoas, buscam informações na internet e acham que estão preparadas para realizar qualquer procedimento, não é mesmo?
As coisas não funcionam bem assim, deste jeito não precisaríamos de profissionais que passam anos se especializando para lhe atender com segurança e profissionalismo.
Portanto, busque por profissionais qualificados e habilitados, como por exemplo um Farmacêutico Esteta, para realizar o procedimento estético.
Se você é um profissional esteta e ficou interessado em conhecer mais sobre a técnica de microagulhamento, saiba que você pode se especializar com um curso específico para isso. Legal, né?
[widgetkit id=”56″ name=”BANNER CURSO DE MICROAGULHAMENTO”]
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário