Microagulhamento: Como funciona e para que serve?

Também conhecida como dermaroller, o microagulhamento é uma técnica muito utilizada para o tratamento da pele, justamente por reduzir os efeitos do envelhecimento, minimizar cicatrizes e outras lesões cutâneas, como acnes e estrias. Através da utilização de um dermaroller com microagulhas, a pele sofre microferimentos e é no esforço dela para se recompor, que consiste […]
microagulhamento
Também conhecida como dermaroller, o microagulhamento é uma técnica muito utilizada para o tratamento da pele, justamente por reduzir os efeitos do envelhecimento, minimizar cicatrizes e outras lesões cutâneas, como acnes e estrias.

Através da utilização de um dermaroller com microagulhas, a pele sofre microferimentos e é no esforço dela para se recompor, que consiste a produção do colágeno.

Lembrando que, as agulhas que serão usadas no procedimento, assim como o número de sessões podem variar de acordo com o objetivo do tratamento e o tipo de pele. Essa escolha é feita após uma avaliação realizada pelo profissional habilitado. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente. Procure saber sobre tudo antes de optar pelo tratamento.

O microagulhamento aumenta o efeito de absorção de cosméticos

De acordo com dados confirmados pela Universidade de Marburg (Alemanha), a habilidade das micro agulhas de melhorar a permeabilidade já está provada (aproximadamente 4.000%). O SKIN ROLLER (DTS Beauty Roller) é um aparato manual que ajuda na penetração de substâncias ativas. Se uma substância é realmente eficaz, o roller vai fazê-la penetrar mais fundo na pele. Usando o SKIN ROLLER (DTS Beauty Roller) haverá penetração mais rápida e em maior quantidade.

Microagulhamento e seus benefícios

O microagulhamento promove o aumento da produção de colágeno na pele, ajudando a rejuvenescer o tecido, minimiza as marcas de cicatrizes, tem rápida recuperação e um resultado bastante satisfatório em quem segue todas as orientações de cuidados médicos após a aplicação da técnica. Esse método ainda apresenta baixo risco de sangramento, infecção, lesões cutâneas e de dores durante sua aplicação, sendo considerada uma das técnicas estéticas mais seguras disponíveis para o tratamento de marcas na pele. Quando associada a outros tratamentos que usam laser e à prática de hábitos saudáveis de vida, seus resultados são ainda mais satisfatórios.

Procure profissionais qualificados para realizar o procedimento

Inúmeras pessoas, buscam informações na internet e acham que estão preparadas para realizar qualquer procedimento, não é mesmo? As coisas não funcionam bem assim, deste jeito não precisaríamos de profissionais que passam anos se especializando para lhe atender com segurança e profissionalismo. Portanto, busque por profissionais qualificados e habilitados, como por exemplo um Farmacêutico Esteta, para realizar o procedimento estético. Se você é um profissional esteta e ficou interessado em conhecer mais sobre a técnica de microagulhamento, saiba que você pode se especializar com um curso específico para isso. Legal, né?

[widgetkit id=”56″ name=”BANNER CURSO DE MICROAGULHAMENTO”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.