O professor Matthew Gdovin, associado a University of Texas San Antonio’s Department of Biology desenvolveu um novo método para matar células cancerosas. O tratamento, já patenteado, pode matar até 95% das células cancerosas em 2 horas com uma única dose e um feixe de luz.

Gdovin usou uma injecção do composto químico nitrobenzaldeído em um tumor, o que lhe permite dispersar no tecido e em seguida, apontou um feixe de luz no tecido, o que fez com que as células se tornam muito ácidas ocasionando a morte delas. Dentro de duas horas, Gdovin estima que até 95% das células cancerosas alvo são mortas.

Atualmente, o professor está testando seu método em células cancerosas resistentes aos tratamentos, a fim de torná-lo o mais forte possível. Além disso, ele começou a desenvolver uma nanopartícula que pode ser injetado no corpo para alvejar células cancerosas metastizadas. Um comprimento de onda da luz passa pela pele, músculos e ossos sem causar e em seguida, mobiliza a nanopartícula causando a morte do câncer.

Novo método não invasivo estagnou o crescimento do cancro de mama triplo negativo de camundongos

Gdovin passou a testar o seu método contra o cancro da mama triplo negativo, que é um dos tipos mais agressivos de cancro, bem como uma das mais difíceis de tratar. Normalmente, o resultado de sobrevivência para o cancro da mama triplo negativo é muito baixo.

Nessa pesquisa, após apenas um tratamento, o tumor parou de crescer, duplicando assim as chances de sobrevivência em camundongos.

A esperança dos pesquisadores é que esse método ajude cirurgiões no tratamento de tumores de difícil acesso em áreas como o tronco cerebral , aorta ou espinha.

De acordo com o professor Matthew Gdovin, essa técnica poderá ser benéfico em casos onde os pacientes receberam a quantidade máxima de tratamento de radiação e não são mais capazes de lidar com as cicatrizes e dor que o acompanha, bem como as crianças que estão em desenvolvimento e em risco de mutações devido a radiação. E completou: “Há tantos tipos de câncer para o qual o prognóstico é muito pobre. Nós estamos pensando fora da caixa e buscando uma maneira de fazer o que para muitas pessoas é simplesmente impossível”.

Pós Graduação Longevidade Saudável e Práticas Integrativas

Deixe aqui seu Comentário

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.