Início Farmácia Estética Projeto de Lei Federal 1559/2019 defende atuação do farmacêutico na estética
projeto-lei-farmacia

Projeto de Lei Federal 1559/2019 defende atuação do farmacêutico na estética

1792

O Projeto de Lei Federal 1559/2019 foi criado visando a atuação do profissional farmacêutico e de toda uma classe de profissionais da saúde, no âmbito estético

Os farmacêuticos podem comemorar, e desta vez a notícia é I-N-C-R-Í-V-E-L!! ENFIM UMA NOVA ESPERANÇA!! Foi criado um projeto de lei federal que dispõe sobre o reconhecimento da área de saúde estética aos profissionais farmacêuticos e toda a classe de profissionais da saúde.

O projeto de Lei Federal nº 1559/2019, proposto pelo biólogo Fernando César e apresentado pelo Deputado Federal Fred Costa @fredcostadep Protetor dos ANIMAIS 🐾🐶🐱🦁 (PATRI) resguarda a atuação dos farmacêuticos na estética ou farmacêuticos estetas.

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Este projeto, deu início através do Biólogo, Fernando César, que sentiu necessidade de ajudar as áreas da saúde, até porque o conselho de Biologia não queria aprovar a biologia estética e, desta forma, independente do conselho, teríamos uma lei que resguardasse todos nós, profissionais da saúde, tais como os farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e biólogos.

Com a aprovação deste Projeto de Lei, nós farmacêuticos estetas, ficaremos livres das ações médicas constantes e sem medo de liminares serem lançadas para barrar nosso trabalho, não é mesmo?

O que diz o Projeto de Lei 1559/2019?

A finalidade deste Projeto de Lei é simples e de fácil entendimento: Acabar com a insegurança jurídica que tem no nosso país hoje!

É de extrema importância ter uma lei federal no mesmo nível da outra lei federal (Ato Médico) que permita ao profissional da área da saúde, trabalhar com estética sem medo, e com total segurança e confiança.

Lembrando que, os profissionais da saúde estética deverão possuir no mínimo uma pós-graduação em farmácia estética em instituição de ensino superior credenciada pelo MEC para atuação.

O PL 1559/2019, seria na verdade um “remédio definitivo” para toda a insegurança jurídica que a medicina provoca, pois são eles que querem, a todo o custo, a reserva de mercado. Mas, sinto-lhes informar: AQUI NÃO MEUS QUERIDOS! 

Farmacêutico Esteta: Saiba o que pode melhorar com o PL 1559/2019

Quem não deseja trabalhar livre, em paz, e sem brigas judiciais, não é mesmo? Pensando exatamente nisso, foi criado o PL 1559/2019, que reconhece ao profissional da saúde e a nós, farmacêuticos, a livre atuação na área estética.

Essa lei é nosso escudo contra a classe médica, para que assim possamos ter segurança em atuar, sem nos preocuparmos se uma liminar será derrubada a qualquer momento.

O que o Projeto de Lei vai melhorar para os Esteticistas?

A ideia é tão boa que, quando os esteticistas tiverem um Conselho de Classe próprio já vai haver uma lei que permitirá o mesmo a aplicar procedimentos injetáveis com agulhas. Eles não terão que sofrer pressão contrária dos outros conselhos de classes da saúde, como os atuais vêm sofrendo investidas do Conselho e Associações de medicina.

A lei em questão visa tão somente a regulação para os procedimentos invasivos e avançados que podem ser realizados por profissionais da saúde.

Trata-se de uma clara e honesta forma de resguardar os limites das competências entre as profissões, fazendo com que todas possam competir e sobressair por meio de melhorias promovidas no mercado com o objetivo final de beneficiar o paciente final.

Por isso é necessário que os esteticistas entendam, primeiramente, o objetivo deste projeto de lei e que será benéfico tanto para eles, quanto para nós farmacêuticos estetas e diversas outras classes da saúde.

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Faça o Download do Projeto de Lei 1559/2019 e confira o documento na íntegra:


VAMOS NOS UNIR – A HORA É AGORA! 

VAMOS NOS UNIR CONTRA A RESERVA DE MERCADO!!

Participe desta luta você também!! Convoque toda a sua família! Clique no link abaixo para votar, compartilhar e apoiar!

⇒ Clique aqui para votar a favor ⇐

“Concordo totalmente”

#JuntosSomosMaisFortes, mas UNIDOS somos imbatíveis.

Deixe aqui seu Comentário

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou totalmente decepcionada com o conselho federal de farmácia , precisa de um biólogo entrar na briga ???
    Cadê os farmacêuticos que representam nossa classe ???
    E devem
    Estar preocupados em reservar seus cargos dentro do conselhos e que se dane o restante que trabalha nas drogarias com um piso de pouco mais de R$ 3 mil
    Uma vergonha

    • que isso moça… o projeto Lei representa todos e tem a participação de todos, inclusive de associações farmacêuticas e do CFF… o ponta pé inicial foi de um biólogo pois ele teve a coragem/iniciativa e o acesso a um deputado federal que aceitou comprar a briga! acho não… tenho a certeza de que não tem nada com cargos de conselhos de classe minha filha… o negócio é ter disposição mesmo de ir a Brasília e dar as caras a bater! simples assim! é menos complicado do que se imagina! união querida! união!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.