Esquema contava com participação ativa de médicos e empresários de vários estados do Nordeste, além de São Paulo e Minas Gerais

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve, na Justiça Federal, a condenação de 13 envolvidos na comercialização de toxina botulínica do tipo A contrabandeada. Entre os denunciados pelo MPF, estão médicos e empresários.

As penas aplicadas aos réus vão de 1 ano e 2 meses de detenção em regime aberto a 8 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.

Ao todo, foram 13 envolvidos, sendo nove condenados pelos crimes de contrabando e associação criminosa, dois por contrabando e outros dois por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, na modalidade culposa.

Comercialização ilegal de toxina botulínica é a nova moda entre Médicos

Uma série de reportagens revela sobre a suspeita de uma quadrilha formada por médicos oferecendo toxina botulínica a preços tão baratos que até mesmo sugerem o comprometimento com a eficiência do medicamento.

“Em 2012, a Polícia Federal em Pernambuco indiciou 55 pessoas por venda clandestina de toxina botulínica. No total, 43 são médicos.”

Seria esse o motivo que a classe médica pretende tirar de nós, Farmacêuticos Estetas, o direito de exercermos a profissão?

Eles querem, de certa forma, a reserva de mercado a qualquer custo para continuarem lesando seus pacientes com a falsa comercialização e aplicação de toxina botulínica.

E sequer estão pensando nos investimentos que nós farmacêuticos fizemos ou em todo o conhecimento que possuímos diante da área esteta.

Certamente não fizemos a pós-graduação em Farmácia Estética e cursos de especialização para sermos “barrados” pela classe médica que mal conseguem distinguir uma toxina legal com os registros e regulamentações devidamente em dia por uma toxina ilegal.

Aliás, a comercialização de toxina botulínica ilegal possui claramente a participação destes mesmos médicos que pretendem tirar de nós os direitos cabíveis da profissão.

Toxina Botulínica permanece com Farmacêuticos Estetas

Nós do blog Farmácia Estética, publicamos na semana passada a Liminar médica que não teve nenhum efeito prático suspensivo nos procedimentos destinados a nós Farmacêuticos Estetas.

Somos ainda autorizados a realizar procedimentos invasivos como a toxina botulínica e preenchimento. Por isso, é importantíssimo que o Farmacêutico Esteta fique atento às marcas de toxina botulínica com registro na ANVISA.

O Farmacêutico Esteta que zela pela sua atuação, está também zelando pela atuação de toda a classe.

  • Pós Farmácia Estética Financiamento Estudantil em até 36x

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.