Farmácia Integrativa é uma oportunidade do farmacêutico melhorar potencialmente a qualidade de vida do paciente para que ele viva mais de maneira saudável

Quando pensamos em farmácia, a maioria de nós pensa em uma farmácia tradicional, onde vamos obter nossas prescrições preenchidas, não é mesmo? Prepara-se para se surpreender com o que trouxemos para vocês. Conheçam a Farmácia Integrativa!!

No sentido mais básico, nós vamos até uma farmácia para obter o nosso remédio que um profissional nos diz para tomar uma variedade de condições. Isso é o que é chamado de “dispensário”.

Infelizmente, é aí que a percepção muito negativa de uma farmácia e o papel de um farmacêutico é criado; alguns acham que os farmacêuticos apenas “contam as pílulas!” Esse é apenas um papel muito pequeno que o farmacêutico desempenha na área da saúde.

Mais do que ficar atrás de um balcão de farmácia, os farmacêuticos estão investindo em uma nova área que está crescendo exponencialmente no mundo todo. Afinal, vocês já conhecem ou ouviram falar sobre Saúde Integrativa?

A atuação com práticas de Farmácia Integrativa é de livre exercício profissional, inclusive incentivada pelas políticas públicas de saúde do ministério da saúde.

Aliás, recentemente, o conselho federal de farmácia (CFF) publicou uma imagem em seu perfil do instagram dizendo que as Práticas integrativas são reconhecidas como área do farmacêutico, legal né?

Porque devo apostar na pós-graduação em farmácia integrativa?

Muitos profissionais que não conheciam a Saúde Integrativa, hoje estão surpresos com o leque de oportunidades que essa área proporciona.

Os farmacêuticos estetas, por exemplo, estão conseguindo conciliar as práticas integrativas, em seus consultórios e clínicas, com a saúde estética e com isso o rendimento financeiro é ainda maior.

“Eu estou amando minhas aulas, amei o dia de hoje e certamente as práticas integrativas vão agregar e muito na minha profissão. Está sendo maravilhoso”. – Dra. Jussaine – Rio de Janeiro/RJ

A Farmácia Integrativa cuida da saúde, bem-estar, performance, saúde estética e qualidade de vida, levando os melhores recursos da saúde relacionados ao seu amplo conhecimento para prevenção, tratamento e recuperação do organismo como um todo.

Lembramos que, o título acadêmico de especialista em Farmácia Integrativa e Práticas Integrativas é reconhecido pelo MEC e não se confunde com títulos profissionais emitidos por Conselhos de Classe, ok?

O que vou aprender nesta pós-graduação em farmácia integrativa?

Você, profissional farmacêutico, vai aprender tudo aquilo de mais importante e utilizável dentro foco de Farmácia Integrativa em combinação com a estética.

Equilíbrio hormonal no envelhecimento saudável, fisiologia da obesidade, pausas biológicas, síndrome metabólica, prescrição e uso dos bioidênticos, substancias percursoras, fisiopatologia do envelhecimento, metabolismo funcional, disbiose intestinal, detoxificação, nutri genômica e proeinômica, interpretação de exames, exames de saliva, e muito mais!!

E então, você ainda pretende ficar de braços cruzados diante dessa grande oportunidade? Saia na frente de muitos outros profissionais e invista no seu futuro!!

Quer saber mais sobre a pós-graduação em farmácia integrativa? Então clique no banner abaixo e surpreenda-se!! Bem-vindo ao novo.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.