Com um número crescente de pacientes que procuram procedimentos estéticos não cirúrgicos menos agressivos ou invasivos

Essa demanda está criando oportunidades para os farmacêuticos usarem seu conhecimento clínico para fornecer esses procedimentos estéticos.

Inspirado pelas tendências das celebridades e pela pressão para uma boa aparência, os procedimentos estéticos não cirúrgicos são um grande negócio.

O site de comparação clínica britânica WhatClinic.com recebeu mais de 584.000 visitas a suas páginas de estética em 2018. De acordo com os números do site, o aumento labial está sendo o procedimento mais popular deste ano, seguido por preenchimentos dérmicos.

Com um número crescente de pacientes que procuram procedimentos menos agressivos ou invasivos, particularmente aqueles que são rápidos em administrar e têm tempos de recuperação mais rápidos, essa demanda está criando oportunidades para os farmacêuticos usarem seu conhecimento clínico para fornecer esses procedimentos estéticos.

No entanto, se você deseja oferecer esses serviços na Grã-Bretanha, primeiro é necessário atender a um nível de treinamento necessário para realizá-los.

Farmacêutica Esteta é referência na Grã-Bretanha

Sophie Riddell é especialista em farmácia, atua como farmacêutica esteta e diretora da clínica de estética Cottesloe. A Clínica, é conhecida por tratar da estética facial avançada e cuidados com a pele.

Ela é a fundadora do Grupo de Farmacêuticos Estetas do Reino Unido, que visa promover práticas seguras, éticas e baseadas em evidências entre os prescritores de farmacêuticos especializados em estética.

“Formalmente, você só precisa participar de um curso de treinamento de meio dia para administrar Botox e preenchimentos, mas acho que isso é inaceitável. A formação necessária depende, obviamente, da experiência anterior de um farmacêutico, mas, na minha opinião, um farmacêutico neste campo deve ser um prescritor. Isso permite que um profissional lide com quaisquer complicações que possam surgir, seja infecção ou oclusão, durante a prática clínica.”

No Reino Unido, a reputação da profissão farmacêutico Esteta está sempre em jogo, não diferente do que estes profissionais vivem hoje no Brasil.

Liminares médicas são sempre impostas para atingir a classe farmacêutica, que diante do Conselho Federal de Farmácia (CFF), conseguem rapidamente derrubar essas liminares.

De acordo com Riddell os profissionais de saúde, como médicos, não concordam que os farmacêuticos devem ser capazes de praticar procedimentos estéticos não-cirúrgicos.

Portanto, isso significa que os farmacêuticos do Reino devem garantir que a prática dentro do campo estético não cirúrgicos seja do mais alto padrão e sejam mantidos dentro do ambiente clínico especializado ao qual eles pertencem.

Somente assim não deixarão “brecha” para os médicos que tentam, constantemente, entrar com liminares para tirar os procedimentos estéticos destes profissionais.

Como o farmacêutico pode atuar na área da estética no Brasil?

Se você já é um farmacêutico formado e tem interesse em atuar na área da estética, você já tem um bom caminho andado, não é mesmo?

Ao decidir por trabalhar nesta área, você amplia significativamente suas possibilidades de atuação no mercado.

A vantagem dessa área é que ela tem uma demanda constante por parte dos clientes, que estão sempre ansiosos por novidades nos tratamentos estéticos e saúde do corpo.

Desse modo, para atuar profissionalmente na área esteta, o farmacêutico deve se especializar realizando uma pós-graduação em Farmácia Estética.

Ao optar por fazer essa especialização o profissional também está optando em mudar, pois lhe dará oportunidade de montar o seu próprio negócio na área da estética, devolver a autoestima para as pessoas e ter um contato mais humano com os pacientes.

Seja você a diferença que tanto almeja

Não é de se espantar que o mercado esteta está em constante crescimento, e desta forma, apenas profissionais da saúde altamente qualificados e capacitados, como os farmacêuticos estetas, que buscam aprimorar suas experiências na área, são reconhecidos.

O tempo é agora!! Mudar a direção da própria vida profissional e de ter independência em sua carreira depende apenas de você.

O que acharam desta matéria? Então não deixem de ler “Farmacêuticos possuem vantagens competitivas no segmento estético.”

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.