Farmacêuticos Estetas são alvos das temidas Fake News

Ao contrário do que tem sido equivocadamente divulgado, o recente acórdão desfavorável à atuação dos farmacêuticos na área estética (Tribunal Regional Federal da 1° Região), não abrange todo o âmbito profissional farmacêutico nesta área. Lembrando que, a ação anula, APENAS e TEMPORARIAMENTE, a Resolução CFF n° 573/13. Mesmo assim, saem publicando notas falsas que insistem […]
fake news
Ao contrário do que tem sido equivocadamente divulgado, o recente acórdão desfavorável à atuação dos farmacêuticos na área estética (Tribunal Regional Federal da 1° Região), não abrange todo o âmbito profissional farmacêutico nesta área. Lembrando que, a ação anula, APENAS e TEMPORARIAMENTE, a Resolução CFF n° 573/13. Mesmo assim, saem publicando notas falsas que insistem em denegrir a imagem e a capacidade dos profissionais da Área da Saúde? Sério isso? Recentemente, nós do blog recebemos inúmeros questionamentos sobre essa fake News (notícia falsa) e diante disso viemos esclarecer, neste post, alguns pontos importantes.

Toxina Botulínica e Preenchedores permanecem com Farmacêuticos Estetas

Sabemos que o ataque constante a nós, farmacêuticos estetas, são para tirarem do nosso direito os procedimentos que somos capacitados a realizar, concordam? Estão usando argumentos que não somos habilitados pelo nosso conselho de classe e isso acaba sendo hilário, mas talvez tenham esquecido que os Farmacêuticos além de habilitados e capacitados, possuem as RESOLUÇÕES n° 616 e 645 do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que nos respaldam contra essas mentiras publicadas nas redes sociais e EXIGEM no mínimo uma pós-graduação em Farmácia Estética com o título de especialista para que assim possamos atuar no mercado estético. Enquanto isso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) não reconhece e nem mesmo regulamenta a atuação do médica na área da estética. Chega a ser estranho isso. O que vocês, leitores, acham?

Um basta a perseguição da classe médica aos Farmacêuticos Estetas

Aos desavisados, os Farmacêuticos também estudam por cerca de 5 anos para se formarem na área da saúde. Além deste tempo na graduação, precisamos realizar a especialização através de pós-graduação em Saúde Estética para começarmos a atuar na área, sendo assim, como podem alegar que não somos capazes de aplicar os procedimentos, tais como toxina botulínica e preenchimento? Diferentemente dos médicos que dedicam tanto tempo de estudo para tratar DOENÇAS e TRAUMAS e somente após esse tempo extenso para tratar da saúde da sociedade, que podemos perceber o abandono na maioria dos hospitais e SUS, que eles passam a procurar por uma especialização em cursos livres com carga horária de 8-10 horas, ou até mesmo por portfólios e vídeos disponibilizados pelos seus maiores financiadores, a indústria farmacêutica. Vale ressaltar que os procedimentos estéticos avançados, que envolvem especialmente toxina botulínica e preenchimento são de competência dos farmacêuticos estetas devidamente habilitados e capacitados SIM! Afinal, se anularmos uma classe profissional por um erro isolado de um profissional não teríamos se quer uma classe médica atuando hoje em dia, não acham?

Associação Brasileira de Farmácia Estética (ABFE) lança nota de esclarecimento nas redes sociais

Veja a nota de esclarecimento emitida pela ABFE diante da fake News recentemente lançada contra os farmacêuticos Estetas. Juntos somos mais fortes!! ABFE - farmácia estética Gostou dessa matéria? Então você vai gostar também “Farmacêuticos unidos pela Farmácia Estética“. Mande suas perguntas que teremos o prazer em respondê-las. [widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.