Farmacêuticos Estetas, atenção! Conselho Federal de Farmácia discute ampliação da Resolução 573
No dia 26, próxima quinta-feira, ocorrerá a votação que define quais procedimentos devem ser incluídos na Resolução nº 573.
De acordo com assessor técnico do órgão federal, a intenção é ampliar a área de atuação do farmacêutico esteta, autorizando o profissional a procedimentos invasivos, entre eles a aplicação de toxina botulínica.
Lembrando que o Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo autoriza profissionais da região a realizar a aplicação da toxina sob alegação de falhas na resolução 573/2013. De acordo com representante da Comissão Estética do CRF – ES, Juliana Garcia Ignêz, não existe menção quanto a aplicação de Botox. No Brasil, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária entende que o Botox é considerado como medicamento biológico, técnico dependente, aplicável por meio de técnicas injetáveis e perfurocortantes, não podendo ser considerado como procedimento invasivo não-cirúrgico, exclusivo aos médicos. “O Conselho Federal de Medicina tentou recorrer sobre a liberação perdendo por 2 vezes a ação”, explica Juliana.
Veja mais Noticias
Vitória para fisioterapeutas dermatofuncionais: novo reconhecimento do COFFITO pelo direito à administração de injetáveis
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Deixe um comentário