Importantes nomes voltados ao empreendedorismo se reuniram na última semana, no Sebrae, entre eles o co-fundador de uma das maiores empresas de Estética do Brasil. Durante o evento, foram discutidos a crise que nosso país atravessa e como o empreendedor deve atravessá-la com sucesso.

Confira os conselhos dos empresários de sucesso, mesmo em tempos de crise.

Para o profissional de Farmácia Estética que está no impasse em montar sua clínica, ou já tem seu espaço é importante agir como líder em um mercado tão diversificado nesta área. Invista em saber e entender o que seu cliente quer e proporcionar isso à ele. No momento de crise, deixar de investir em inovação é garantir que você vai sair dela mais frágil.

Este é um momento de definição para todas as empresas, não importa o tamanho dela. Os clientes estão observando como vai ser a sua atitude neste momento. Se deixar de investir, podem escolher outro profissional, mais antenado e especializado, que investe em conhecimento e novas técnicas.

O conselho é sair da zona de conforto, buscar as oportunidades em cursos, especializações e oferecer novos procedimentos estéticos aos clientes.

Bons empreendedores permanecem no mercado, lembre-se disso. Ao passar a crise, pois nada é permanente, nem mesmo ela, você será um profissional respeitado, por ter se diferenciado dos demais e com muita mais experiência.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.