A beleza é resultado de um corpo que funciona bem”. Este é o lema da Cláudia Torquato, 44, farmacêutica especialista em tratamentos de beleza e estética

A farmacêutica é a fundadora da Oligoflora, rede de clínicas de estética. Com 19 unidades abertas, a rede faturou R$ 11,8 milhões em 2017.

O negócio surgiu em 1999, após Cláudia ter contato com produtos franceses que seguiam os princípios da oligotecnologia, em que é trabalhado o equilíbrio metabólico do corpo por meio de micronutrientes que façam bem para o organismo

A ideia, segundo a empreendedora, é desintoxicar o corpo por dentro para ter um embelezamento duradouro por fora.

Tratamento “In & Out” – Beleza de dentro pra fora

O tratamento ficou conhecido como “In & Out”, ou seja, “dentro e fora”. A parte interna é trabalhada colocando pedaços de minerais, como o zinco e o manganês, embaixo da língua. Segundo a farmacêutica, os minerais são colocados nesta parte do corpo porque o organismo consegue absorver mais rápido do que com a ingestão

Por oferecer uma proposta diferente do que estava disponível no mercado, Cláudia conta que teve muita dificuldade em conquistar clientes.

“Tivemos que explicar bem esse nosso conceito porque a ideia de tratar o funcionamento do corpo não atraia as pessoas. Muitas mulheres já nos buscavam querendo apenas o tratamento externo”, diz a empreendedora.

Sem duvidar do que estava oferecendo, Cláudia continuou explicando a importância do metabolismo para a beleza. E, além disso, ela começou a vender cremes que também continham estes micronutrientes, como vitaminas e minerais.

Foi então que ela começou a fazer sucesso e a conquistar mais clientes. O crescimento foi tão grande que ela passou a investir, em 2007, no modelo de franquias.

Farmacêutica torna negócio lucrativo após herdar empresa com dívidas

O negócio continuou crescendo até que, em 2012, Cláudia descobriu que o marido Iram, responsável pela parte financeira e pela expansão da rede, estava com câncer no rim e precisaria se afastar da empresa.

Com dificuldades em manter o negócio funcionando plenamente, Cláudia decidiu não abrir mais novas unidades. Além disso, ela não contou ao marido o que estava acontecendo não distraí-lo do tratamento.

oligoflora

“Não foi fácil, até porque precisei inicialmente pedir ainda mais empréstimos bancários para quitar dívidas trabalhistas em razão redução da equipe.”

A saída foi investir em novos tratamentos com maior apelo comercial, como depilação a laser e reduzir o preço dos tratamentos para aumentar o número de clientes e alcançar os públicos B e C. O marido também se recuperou em 2013 e voltou à empresa pronto para expandir a rede.

Hoje, a Oligoflora continua crescendo e tem a previsão de fechar o ano com 23 unidades e um faturamento de R$ 13,8 milhões.

Farmacêuticos apostam na estética para crescimento profissional

É incrível como as pessoas dedicadas, com força de vontade, foco e fé conseguem atingir os seus sonhos de forma grandiosa, não é mesmo?

Não é de se espantar que o mercado esteta está em constante crescimento, e desta forma, apenas profissionais da saúde altamente qualificados e capacitados, como os farmacêuticos estetas, que buscam aprimorar os conhecimentos na área, são reconhecidos.

O sonho de empreender está bem diante do Farmacêutico Esteta!! Com isso, inúmeros profissionais estão se especializando através de uma pós-graduação em farmácia estética e aprimorando sua experiência através de cursos de especialização, para agarrarem com “unhas e garras” as oportunidades neste mercado que cresce exponencialmente no Brasil.

Invista em você e nesse mercado fantástico!! Almeje o sucesso e você certamente será reconhecido.

FONTE: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.