Equipamentos estéticos: confira a previsão do mercado para 2024

Índice
O avanço tecnológico é um dos principais influenciadores do mercado
O mercado de equipamentos estéticos totalizou US $ 10,3 bilhões em 2016, crescendo uma taxa CAGR de 7,1%, porcentagem que era previsto para 2024. Impressionante, não é mesmo?
O relatório de mercado contém dados a partir do ano histórico de 2015, com base de cálculo em 2016 e com revisão para 2024. Confira todo o conteúdo aqui (em inglês).
Não é novidade para ninguém que os dispositivos estéticos são usados em procedimentos para todo o corpo, melhorando a autoestima, a forma física e evitando diversas complicações.
Os benefícios destes procedimentos são muitos, entre eles: diminuição no tempo do procedimento e a não exposição aos riscos de procedimentos cirúrgicos, como infecção grave e complicações da anestesia.
Quem são os principais impulsionadores do mercado?
Muitos motivos fazem com que as pessoas se preocupem com a forma física, resultando na procura por procedimentos estéticos.
Entre os principais estimuladores está o rápido envelhecimento da população, o estilo de vida, o aumento daquela renda utilizada para melhorar a autoestima, o crescente avanço tecnológico e o tempo/risco reduzidos com o passar dos anos.
Por outro lado, existem motivadores que contam com a ajuda de pesquisas e estudos, são estes que fazem da estética um dos setores mais lucrativos e a cara do futuro.
O mercado de aparelhos estéticos é altamente fragmentado e baseia-se em lançamentos de novos produtos e resultados reais dos produtos.
Por isso, os principais profissionais utilizam estratégias diversificadas para chamar a atenção, como lançamento de novos produtos, pacientes testes, iniciativas de mercado, altos gastos com pesquisa e desenvolvimento para aumentar suas marcas nesse mercado.
O relatório inclui as cotas do mercado de dispositivos estéticos para Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e América do Sul.
Principais concorrentes do mercado de equipamentos estéticos
Alguns das principais marcas que operam atualmente no mercado de dispositivos estéticos são a Neograft Technologies, Inc., a Fosun Pharma (Alma Lasers), a BTL Aesthetics, a Cutera, a Hologic (Cynosure), a Ellipse, a AGIC Capital (Fotona), a Lumenis, entre outros.
Como o farmacêutico pode atuar na área de estética?
Se você já é um farmacêutico formado e tem interesse em atuar na área da estética, você já tem um bom caminho andado.P
ara atuar profissionalmente na área esteta, o farmacêutico deve se especializar realizando uma pós-graduação em Farmácia Estética.
Ao optar por fazer essa especialização o profissional também está optando em mudar, pois lhe dará oportunidade de montar o seu próprio negócio na área da estética, devolver a autoestima para as pessoas e ter um contato mais humano com os pacientes.
Saiba mais: Farmacêuticos possuem vantagens competitivas no segmento estético
Pós-graduação com aulas práticas é essencial
Praticar os procedimentos, saber aliar protocolos e até mesmo o manuseio dos aparelhos ainda durante o curso, faz com que o aluno consiga desenvolver mais habilidade para as questões estéticas, além de mais segurança e qualidade na execução da atividade.
Desta forma, o profissional estará capacitado e terá a confiança necessária para aplicar os procedimentos aprendidos e principalmente obter bons resultados para satisfação dos seus clientes.
[widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA”]
Veja mais Noticias
Crise na Rede Maislaser: calote com ex-sócio levanta novo alerta sobre instabilidade da franquia
Mudança de carreira na farmácia – farmacêutico de Divinópolis (MG) conta como enfrentou desafios e mudou sua carreira
Aroeira-do-sertão é descoberta como um novo ativo promissor para a farmácia cosmética
Deixe um comentário