Skip to main content

5 principais desvantagens do EAD na pós em Farmácia Estética

O Ensino à Distância (EAD) está frustrando aqueles que o procuram para estudar Farmácia Estética. Mesmo que a maioria das pessoas se considera ocupada demais para as aulas presenciais, escolher o EAD pode ser uma péssima experiência. Optar por este modelo pode parecer benéfico inicialmente, mas a verdade é que há uma série de desvantagens […]
estética - desvantagens do EAD

O Ensino à Distância (EAD) está frustrando aqueles que o procuram para estudar Farmácia Estética. Mesmo que a maioria das pessoas se considera ocupada demais para as aulas presenciais, escolher o EAD pode ser uma péssima experiência. Optar por este modelo pode parecer benéfico inicialmente, mas a verdade é que há uma série de desvantagens do EAD quando se trata de uma pós em Farmácia Estética

Mesmo o ensino à distância oferecendo uma comodidade para escolher onde e quando estudar Farmácia Estética por um preço acessível, existem uma série de dificuldades no processo dessa formação que implicam na má qualidade dos conteúdos. A farmacêutica esteta Renata Marques é a prova viva de que o barato, na verdade, sai caro. 

Ela sempre quis fazer sua pós-graduação em Farmácia Estética numa IES referência no setor e credenciada pelo MEC. Entretanto, para fazer as aulas teóricas e práticas ela precisaria viajar para uma cidade distante da sua, o que não estava em seus planos. Então optou pelo que achava mais viável na época: realizar sua especialização em estética no formato EAD em outra instituição. 

“Eu fazia plantão na farmácia para pagar o curso, só que o barato saiu caro. Além da teoria ser ruim, para eu ter alguma experiência prática precisei comprar cursos à parte. Não tive aproveitamento algum, os conteúdos eram por escrito e na prova pediam informações que só teríamos na prática, o que não era oferecido. No EAD você não coloca a mão na massa, não tem o contato necessário para adquirir experiência e segurança para exercer a profissão. Enfim, essa pós foi apenas para titulação, e atualmente estou refazendo na instituição que sempre quis, de forma híbrida: teoria online com aulas gravadas e ao vivo, e práticas presenciais”, explica a farmacêutica. 

Pensando em casos como o da Renata (e a fim de evitá-los), listamos as cinco principais desvantagens do EAD, principalmente, quando se trata de uma pós-graduação em Farmácia Estética. Veja!

Josiele Batista
Editorial

Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *