Pós em Farmácia Estética: melhor especialização para o farmacêutico

Você se formou em farmácia, porém não sabe qual área seguir? A dúvida do que fazer depois que finaliza uma graduação é super comum na vida de todo profissional. Mas o que não se pode deixar de fazer é pesquisar bem sobre cada especialidade que existe em seu setor, como a de Estética. As oportunidades […]
farmácia estética
Você se formou em farmácia, porém não sabe qual área seguir? A dúvida do que fazer depois que finaliza uma graduação é super comum na vida de todo profissional. Mas o que não se pode deixar de fazer é pesquisar bem sobre cada especialidade que existe em seu setor, como a de Estética. As oportunidades dentro da indústria farmacêutica vão muito além de atuar em farmácias, hospitais e laboratórios. Existe um oceano azul de possibilidades, mas o que vem encantando cada vez mais é a área de Saúde Estética. Por isso, este artigo é para te mostrar os principais motivos de por que se especializar em Farmácia Estética, um setor que promete trazer um bom retorno financeiro e boas oportunidades de emprego  

O que é a Farmácia Estética?

Primeiramente, vamos entender um pouco sobre essa área e como ela surgiu. Em 2015, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) regulamentou que o farmacêutico poderia realizar procedimentos estéticos e utilizar recursos terapêuticos em seus pacientes, se tornando uma das principais especialidades de atuação do profissional reconhecida no setor. A profissão tem o objetivo de trabalhar o bem-estar, a autoestima e a saúde estética das pessoas. Ou seja, é uma profissão focada em melhorar a vida do ser humano como um todo, seja internamente, aplicando técnicas de relaxamento, ou externamente, utilizando os procedimentos estéticos para realçar a beleza do paciente.  

Carreira e áreas de atuação do farmacêutico esteta 

A carreira do farmacêutico esteta é extremamente ampla, e isso permite que ele explore diversos nichos dentro do que lhe é permitido realizar. Além disso, possibilita muitas oportunidades para que o profissional de Farmácia Estética empreenda e faça seu próprio negócio. Entre muitos procedimentos que você poderá oferecer, estão: – Criolipólise – Eletroterapia  – Laserterapia – Carboxiterapia – Cosmetoterapia – Toxina botulínica – Luz intensa pulsada – Radiofrequência estética  – Preenchimentos dérmicos – Peelings químicos e mecânicos – Intradermoterapia/mesoterapia – Agulhamento e microagulhamento estéticos   Como um farmacêutico esteta você irá avaliar cada caso individualmente dos seus pacientes e realizar tratamentos através de procedimentos manuais e com aparelhos, além de aplicar as substâncias necessárias com agulhas. Você também pode atuar em grandes clínicas de estética, spas, salões de beleza no segmento que mais gostar. Visto isso, o setor tem sido cada vez mais procurado por oferecer essa diversidade de portas de entrada para o mercado de trabalho. Resumindo: muitas oportunidades de atuação, carreira de empreendedor e profissão que promove o bem-estar para o ser humano. Mas a parte mais interessante, que temos certeza que você está pensando neste exato momento; a pergunta que não cala gira em torno do retorno financeiro, afinal, o farmacêutico esteta ganha bem?  Continue a leitura e saiba mais sobre a carreira que atrai cada vez mais os farmacêuticos.    

Retorno financeiro: quanto ganha um farmacêutico esteta?

Tudo que trabalha voltado para a autoestima, qualidade de vida e bem-estar do ser humano tende a prosperar financeiramente, uma vez que as pessoas necessitam estarem bem consigo mesmas para poderem viver a vida de uma maneira saudável. Como mencionamos acima, uma das opções é empreender e ter seu próprio negócio no setor. Caso isso esteja nos seus planos futuros, o investimento inicial é significativo, mas o retorno financeiro pode corresponder e ultrapassar o valor aplicado nos estudos e nos equipamentos. Já para o profissional que está disposto a ter jornadas de trabalho entre 40 a 44h horas semanais para cumprir em regime CLT, atuando em centros de estética, por exemplo, os salários variam de R$3 mil chegando ao teto de R$6 mil, segundo uma pesquisa realizada pelo Salário.com.br com o dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, entre agosto de 2020 a julho de 2021.  

Como ser um farmacêutico esteta?

Depois que você se forma em farmácia, é necessário que realize uma pós-graduação em Farmácia Estética. Além disso, o curso precisa ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).   Após formado e pós-graduado é extremamente essencial nunca deixar de investir em você, uma vez que a área da estética se inova constantemente. Por isso, é necessário acompanhar as novidades do setor de perto para se tornar um profissional de farmácia estética de destaque no mercado.   

Cursos online para farmacêuticos estetas

Tendo em vista a necessidade de se manter sempre atualizado a respeito da área, outra facilidade para ampliar seus conhecimentos dentro da área de Saúde Estética é a plataforma Nepuga Plus. Lá você tem acesso a diversos cursos por meio de assinatura mensal. Celular, tablet ou computador, você decide quando e por onde quer estudar.  

Experiência: pós-graduados em farmácia estética

Para clarear suas dúvidas de forma definitiva sobre a área, nada melhor do que saber das experiências de quem já se formou, está atuando no mercado de trabalho e colhendo seus frutos. Veja alguns comentários abaixo.   

Dra. Cibele Fernandes, farmacêutica esteta pós-graduada pelo Nepuga

“Nossa profissão apresenta uma enorme gama de áreas de atuação, porém e, principalmente, aos recém-formados, as únicas portas que se abrem são de drogarias e laboratórios de análises clínicas. As outras áreas exigem experiência que muitas vezes não são adquiridas na graduação e acabam se tornando restritas a poucos e privilegiados. […] É muito gratificante poder aplicar todos os conhecimentos que eu adquiri durante a minha graduação e pós-graduação, eu estou amando.”  

Dra. Neife Ferreira, farmacêutica esteta pós-graduada pelo Nepuga

“Eu tive uma farmácia por 17 anos, fui cansando do ramo e decidi parar, vendi tudo e comecei em uma nova área, no caso, a estética. […] Montei a clínica já faz sete anos, e o interesse pela estética avançada foi surgindo recentemente. Eu tinha receio de trabalhar com agulha e procedimentos mais invasivos, mas o pessoal foi pedindo e eu fui acompanhando o mercado. […] Eu já tinha o espaço e a formação na área da saúde, então onde era a minha farmácia eu desmanchei e fiz a minha clínica. Já tinha clientes pedindo, então só faltava eu me especializar mesmo.”  

Dra. Luana Lopes, farmacêutica esteta pós-graduada pelo Nepuga

“Eu vi que não era para mim, não tinha me encontrado ainda, trabalhar em drogaria e em hospital não era o que eu queria para o resto da minha vida. Foi aí que surgiu a especialização em farmácia estética, que poderia me proporcionar uma flexibilidade nos horários de trabalho, liberdade geográfica e também financeira. Quando eu percebi que era estética o que eu queria, mergulhei de cabeça. […] Sai do curso e comecei a aplicar intradermoterapia e skinbooster, já fiz cursos de preenchimento e toxina, e o que me segura ainda no emprego da drogaria é que desejo me aperfeiçoar ainda mais, até ter uma agenda estável de pacientes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.