Dermapen é um dispositivo utilizado na estética, cuja tarefa é melhorar a aparência da pele

O Dermapen é indicado para tratamentos estéticos e, os cartuchos com a quantidade de agulhas podem variar de acordo com a necessidade e objetivo no tratamento de cada paciente.

Mas, é importante lembrar que, todo o procedimento estético, deve ser realizado por profissionais estetas qualificados, como por exemplo, o Farmacêutico Esteta. Portanto, busque informações sobre o profissional escolhido e a clínica onde pretende realizar o procedimento.

Para que serve o Dermapen?

O Dermapen é utilizado para regenerar a pele e tem ação múltipla: serve para tratar rugas, ou linhas de expressão da pele, estrias, flacidez cutânea. Além de remover cicatrizes de acne, promover o rejuvenescimento da pele e a renovação celular.

Tudo isso através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Mas, vale ressaltar que o principal objetivo do uso do aparelho é de estimular a produção de colágeno e promover a renovação celular.

Como funciona o Dermapen?

As microagulhas penetram na pele por várias vezes causando micro feridas e vermelhidão, formando microcanais que vão possibilitar a reação das células, estimulando naturalmente a regeneração da pele, com a produção de colágeno, elastina, de ácido hialurônico e a liberação de fatores de crescimento.

dermapen foto 2

O mais indicado é iniciar o tratamento com perfuração menores, com cerca de 0,2 mm de comprimento, e se necessário, poderá aumentar a medida de perfuração para 0,5 mm de comprimento, principalmente quando o tratamento é realizado no rosto.

Cada sessão deve ter um intervalo de 30 a 45 dias e é muito importante lembrar que, o equipamento, não pode ser reutilizado. A agulha não se esteriliza e não pode ser usada novamente em hipótese alguma. Lembrem-se disso!!

Farmacêuticos utilizam Dermapen na pós-graduação em saúde estética

Na pós-graduação em farmácia estética do NEPUGA, os alunos aprender manusear o Dermapen. Isso ocorre na disciplina de procedimentos injetáveis e na supervisão de um docente responsável e habilitado.

dermapen foto

Na aula, é utilizado o Dermapen que, contém microagulhas para tratamento na pele do paciente ou para regeneração tecidual, rejuvenescimento facial, tratamentos de estrias, entre diversos tratamentos que podem ser utilizado o microagulhamento.

Desta forma, os futuros especialistas podem absorver todas as informações necessárias na aula teórica e colocar a mão na massa nas aula prática, legal né?

E você, já conhecia esse procedimento? Não esqueça de deixar seu comentário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.