no comments

Curso de Toxina A avançado prepara profissional para perder o medo de aplicar

Muitos profissionais da área da farmácia estética têm o desejo de começar a trabalhar com a aplicação de toxina A, no entanto, mais do que realizar um curso e aprender sobre os locais onde as aplicações serão feitas, as melhores substâncias disponíveis no mercado, entre outros fatores fundamentais para uma boa prática, o profissional precisa sair seguro do curso para começar a aplicar a toxina em seus pacientes.

A farmacêutica Lorena Corte fez o curso avançado de toxina A. Ela já conhecia o procedimento, pois já tinha feito outros cursos, mas não se sentia segura para aplicar a técnica.

“Quando fiz o curso avançado, aprendi também sobre técnicas de preenchimento que ainda me deixavam muito em dúvida. O curso é top, todo meu medo e restrição de começar a fazer os procedimentos foram sanados no curso e estou satisfeita e pronta para começar a atender”, conta.

Método Puga de marcação dá mais confiança aos alunos

Separamos para você algumas diferenças entre o curso básico e o curso avançado de toxina A. Com o avançado você poderá perceber que aprenderá mais pontos de marcação, através do método Puga. O modelo de ensino do curso TBA foi desenvolvido e pensado pela Dra. Ana Carolina Puga e é seguido à risca por professores que atuam em todas as unidades do Nepuga.

Todo um estudo da musculutura da face foi realizado para que os alunos aprendam de um jeito que se sintam seguros para realizar as aplicações.

Além disso, a segurança também está muito relacionada com as dicas de como realizar esse atendimento na prática, de como oferecer essas aplicações para o seu paciente, como avaliar os locais onde ele deve receber as aplicações, entre outros fatores que o aluno aprende durante o curso.

Entenda melhor as oito diferenças entre o curso básico e o curso avançado de TBA

  • No básico o aluno começa do zero, como se nunca tivesse atuado com toxina e preenchedores;
  • Aprende a diluir o medicamento e são abordados 48 pontos na face no básico;
  • O uso da toxina no curso básico é restrito ao terço superior: glabela, testa frontal e área dos olhos;
  • O preenchimento básico é feito no terço médio e inferior, no sulco, boca e malar com cânula;
  • Já no curso avançado, o aluno aprende com 3 marcas de toxina e 3 marcas de preenchedores, aprende a diluição com Dysport e a melhor forma de utilizá-la;
  • O avançado ensina 100 pontos de toxina, indicado para tratar pacientes que apresentem algum tipo de assimetria, ou que possuem a glabela muito resistente;
  • O curso avançado de Botox ensina o afinamento facial, hipertrofia do masseter, mentual, novidades da técnica nefertiti, pescoço, colo, e aplicações no couro cabeludo;
  • O preenchimento também é mais específico no curso avançado, ensinando a técnica de preenchimento nasal, zigomático, terço superior e das mãos;

Veja o depoimento da farmacêutica Lorena na íntegra.

Reporter Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta, do graduando em farmácia.