Skip to main content

Cosméticos Cruelty-free: entenda o que são

No movimento pelos direitos animais, o Cruelty-free, ou Livre de Crueldade, é um rótulo para produtos ou atividades que não ferem ou matam animais. Isso porque produtos testados em animais são considerados cruéis, pois são testes muitas vezes dolorosos e causam muito sofrimento a milhões de animais a cada ano. Para o farmacêutico esteta, que utiliza produtos em seu […]

No movimento pelos direitos animais, o Cruelty-free, ou Livre de Crueldade, é um rótulo para produtos ou atividades que não ferem ou matam animais. Isso porque produtos testados em animais são considerados cruéis, pois são testes muitas vezes dolorosos e causam muito sofrimento a milhões de animais a cada ano. Para o farmacêutico esteta, que utiliza produtos em seu consultório e ainda pode recomendá-los às suas clientes, é importante estar por dentro do assunto.

Várias empresas já oferecem uma ampla gama de produtos Cruelty-free, como cosméticos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza doméstica, roupas, calçados, preservativos (que às vezes são processados com caseína), e velas (que normalmente usam parafina ou cera de abelha). Desde os anos 1990, o leaping bunny ou o coelho que pula, é o símbolo do programa de certificação internacional de produtos livres de crueldade.

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *