Skip to main content

Conciliando família e profissão: Oportunidades na Farmácia Estética

A Dra. Cristianne Rodrigues decidiu dar um Upgrade na carreira, e investiu na Farmácia Estética para estar mais perto da família. Assim, seu objetivo era poder conciliar os cuidados com os filhos e a atuação profissional. “Toda minha experiência profissional como farmacêutica é em drogaria, atrás de um balcão, com carga horária de trabalho exaustiva […]
Farmácia Estética - Família e Profissão

Sarah Sandrin
21 fevereiro, 2022
Audio Player

A Dra. Cristianne Rodrigues decidiu dar um Upgrade na carreira, e investiu na Farmácia Estética para estar mais perto da família. Assim, seu objetivo era poder conciliar os cuidados com os filhos e a atuação profissional.

“Toda minha experiência profissional como farmacêutica é em drogaria, atrás de um balcão, com carga horária de trabalho exaustiva e sem fins de semana. Tenho dois filhos pequenos e não consigo acompanhar o crescimento deles, amo minha profissão e amo meus filhos, mas gostaria de conciliar as duas coisas”.

Essa é a realidade de muitas mulheres que trabalham na área da saúde e enfrentam obstáculos para equilibrar família e trabalho. Isso porque, na maior parte dos trabalhos nesse setor demandam horários não convencionais e disponibilidade total, o que acaba interferindo diretamente na rotina dessas mulheres.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , em 2019, mostrou que as mulheres dedicam 18,5 horas semanais a cuidados de pessoas ou afazeres domésticos. Isso representou cerca de 70% mais tempo do que os homens (10,5 horas). 

Sarah Sandrin
Administrador

Jornalista e Redatora das principais notícias sobre a Farmácia Estética.
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *