Que um erro pode ser fatal para a carreira de muitos profissionais, quase todos já sabem, mas entender como evitar erros na farmácia estética pode ser o diferencial que fará você um profissional de sucesso.

Seguindo os cuidados essenciais, você será capaz de fugir de situações que podem lhe levar a cometer um erro como farmacêutico esteta no futuro.

Faça sua especialização e seus cursos em uma boa instituição

Na área da estética não existe especialização meia boca, não existe curso com certificado só para enfeitar parede.

É preciso que você saiba muito bem o que está fazendo, que sua oferta ao seu paciente seja da melhor técnica e que o seu conhecimento tenha sido muito bem treinado para isso.

Por isso, busque instituições de qualidade, que estão voltadas para as atividades práticas, que exigem o máximo dos alunos. Do contrário você terá seu título, mas não terá a bagagem de conhecimento necessária para evitar os erros no futuro.

Saia seguro, só pratique se estiver certo do que aprendeu

Muitos cursos, sejam eles de eletroterapia ou de injetáveis precisam de prática. Você como aluno deverá estar focado em saber executar com segurança o procedimento. Para ter essa segurança é necessário praticar, tirar dúvidas, praticar mais um pouco e ganhar confiança em si mesmo.

É preciso dominar as técnicas, por isso, você também vai precisar se atualizar sempre.

O PugaCode® é um dos métodos mais seguros para injetáveis

O método de marcação de pontos da face, criado pela Dra. Ana Carolina Puga é um dos mais seguros do mercado para ensinar o profissional sobre injetáveis.

Ela criou uma forma individualizada de ensinar o encontro dos pontos de aplicações de substancias para cada paciente, respeitando as particularidades da face de cada indivíduo.

Mais de 33 mil alunos já se formaram no método e até hoje nenhum deles teve problemas com erros estéticos, como pitoses ou assimetrias.

Por isso, ao procurar pelo seu curso de harmonização facial, de injetáveis, procure por um curso que vá lhe dar a segurança que você precisa.

Tenha seus protocolos internos e faça uso deles

Outra forma de evitar erros na farmácia estética é ter os seus protocolos de atendimento. Conforme você for adquirindo experiencia, vá elaborando protocolos que minimizam os riscos. Esses protocolos devem compreender desde o uso dos equipamentos de EPI, até seu passo a passo de aplicações, pós-tratamento, tudo.

Quando você segue processos rigorosos, mesmo para a estética, você tem menos chance de cometer erros.

Deixe aqui seu Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.