Método é eficaz na regeneração dos tecidos e melhora circulação sanguínea

Cada dia mais procedimentos estéticos com novas técnicas surgem para deixar homens e mulheres ainda mais belos e com corpos perfeitos. Um deles é a carboxiterapia, e vocês já devem ter ouvido falar, não é mesmo? Mas, afinal: O que é e para que serve?

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele.

O método é usado para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea.

Como é realizado este procedimento?

A carboxiterapia é feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás (que pode atingir, no máximo, 80ml de gás por minuto) para uma seringa com agulha de calibre mínimo.

A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. Para tratamento de celulite, por exemplo, a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz. Legal, né?

Para que serve a carboxiterapia?

O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada.

O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

Carboxiterapia nas estrias?

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz. A elevação visível durante o tratamento.

O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas.

Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes.

carboxiterapia estrias

Carboxiterapia para olheiras?

Sim!! No caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida.

Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. Aí, vou correr já para uma clínica de estética, não é mesmo meninas?

carboxiterapia olheiras

Carboxiterapia para o couro cabeludo?

Você sabia que a carboxiterapia capilar é uma arma poderosa contra a queda de cabelo? Poucas pessoas sabem mas assim como a técnica combate celulites, estrias e gorduras localizadas, ela também pode ser usada no couro cabeludo.

O farmacêutico habilitado em estética injeta a carbox no couro cabeludo do paciente para estimular e aumentar a irrigação sanguínea na raiz, de forma que os folículos capilares se fortaleçam e produzam novos fios.

Como consequência, o tratamento reduz a queda de cabelo. Aqui, pequenas quantidades de dióxido de carbono também são injetadas na derme da região, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuindo para a circulação.

carboxiterapia capilar

Contraindicações da carboxiterapia

A carboxiterapia está contraindicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada e doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Gostou? Então que tal se especializar na técnica e levá-la para sua clínica e seus pacientes? Clique no banner e conheça a Pós-graduação em Farmácia Estética, que vai te preparar para atuar com a carboxitrapia e outros maravilhosos procedimentos estéticos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.