Uma boa noite de sono renova as energias, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse, aumenta nossa capacidade de atenção, melhora a memória e raciocínio, controla o apetite, ajuda o corpo a se recuperar de doenças, traumas e cirurgias, além de fazer muito bem para a pele.
Pessoas que sofrem de insônia ou com má qualidade de sono são mais propensas a desenvolver diversos tipos de problemas de saúde, principalmente psiquiátricos.
Elas ficam comprometidas na habilidade para realizar qualquer atividade que envolva diretamente a memória (como raciocínio lógico, lembranças e aprendizagem), são mais cansadas fisicamente, menos produtivas, tem um risco maior de sofrer acidentes e de adquirir problemas de relacionamento com familiares, colegas de trabalho e amigos.
Na pele, encurtar o repouso significa rugas, falta de viçosidade, olheiras e manchas, pois o corpo libera mais cortisol, um dos hormônios do estresse, que em excesso, inibe a produção de colágeno.
Durante o sono há produção e liberação de hormônios em nosso corpo como o do crescimento, cuja a carência facilita o acumulo de gordura, enfraquecem os ossos e deixa os músculos flácidos.
Medicamento nem sempre será o melhor caminho para que tenha uma boa noite de sono, ok? Quando seguimos uma vida saudável, temos um organismo equilibrado que nos ajuda a desenvolver mais e melhor a melatonina, hormônio do sono que regula o relógio biológico e pode prevenir doenças.
São tantos benefícios que pontuar item por item fica difícil. Numa visão geral, podemos afirmar que o sono também é essencial quando falamos em envelhecimento saudável e ele existe por três motivos: poupar energia, conservar o corpo e estabilizar a memória!
As pessoas têm desenvolvido o interesse de uma vida com mais saúde e qualidade. Orientá-las para uma mudança de hábito e métodos de prevenção, fará com que tenham um bom envelhecimento, ou seja, uma velhice sem doenças e/ou problemas graves.
[widgetkit id=”25″ name=”BANNER PÓS GRADUAÇÃO ANTIAGING NEPUGA”]
Deixe um comentário