Skip to main content

Beleza natural: o que o mercado estético espera para o ano de 2022?

Micro-otimizações prometem ser a nova febre do mercado estético em 2022.
beleza natural
Tasnim Khaled
13 janeiro, 2022

Do último ano para cá vimos uma alteração na forma como as pessoas se apresentam em público. Maquiagens mais marcadas e elaboradas deram lugar a maquiagens que realçam um ou outro ponto do rosto de uma forma mais natural. 

Com o crescimento dessa “beleza natural” espera-se que o mercado da saúde estética siga pelo mesmo caminho, ou seja, que os procedimentos não alterem tanto a fisionomia dos pacientes. 

O conceito de “beleza natural”

Cada vez mais, os pacientes têm se tornado mais interessados em manter a estrutura geral de sua própria face, parecendo consigo mesmos, mas com alguns detalhes refinados. Assim, procedimentos estéticos que resultem em lábios muito cheios e outros tratamentos com resultados mais “exagerados” e “artificiais” estão saindo de moda. 

Assim, os pacientes estariam mais interessados em procedimentos pouco ou nada invasivos e que tenham resultados imediatos, mas que ainda sejam discretos.

Procedimentos preventivos 

Com tal alteração, as micro-otimizações podem vir a ser mais solicitadas em uma clínica estética. Por isso, os tratamentos preventivos prometem crescer no mercado no ano de 2022. 

A maioria das pacientes são mulheres jovens que buscam por tratamentos regulares que impedem procedimentos a longo prazo que sejam mais invasivos. Uma espécie de cuidado extra e especial para o futuro. Nesses casos, por exemplo, a aplicação de toxina botulínica passou a ser readequada em microdoses. 

Independente do procedimento escolhido, o tratamento deve ser realizado por um profissional capacitado que tenha conhecimento da técnica para conseguir os melhores resultados e agradar ao paciente.

Gostou dessa mudança no mercado? Você percebeu alguma diferença nas solicitações dos pacientes? Tem realizado procedimentos com resultados pouco visíveis? Conta para a gente nos comentários! 

Tasnim Khaled
Editorial
Veja mais Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *