Beleza natural: o que o mercado estético espera para o ano de 2022?

Micro-otimizações prometem ser a nova febre do mercado estético em 2022.
beleza natural

Do último ano para cá vimos uma alteração na forma como as pessoas se apresentam em público. Maquiagens mais marcadas e elaboradas deram lugar a maquiagens que realçam um ou outro ponto do rosto de uma forma mais natural. 

Com o crescimento dessa “beleza natural” espera-se que o mercado da saúde estética siga pelo mesmo caminho, ou seja, que os procedimentos não alterem tanto a fisionomia dos pacientes. 

O conceito de “beleza natural”

Cada vez mais, os pacientes têm se tornado mais interessados em manter a estrutura geral de sua própria face, parecendo consigo mesmos, mas com alguns detalhes refinados. Assim, procedimentos estéticos que resultem em lábios muito cheios e outros tratamentos com resultados mais “exagerados” e “artificiais” estão saindo de moda. 

Assim, os pacientes estariam mais interessados em procedimentos pouco ou nada invasivos e que tenham resultados imediatos, mas que ainda sejam discretos.

Procedimentos preventivos 

Com tal alteração, as micro-otimizações podem vir a ser mais solicitadas em uma clínica estética. Por isso, os tratamentos preventivos prometem crescer no mercado no ano de 2022. 

A maioria das pacientes são mulheres jovens que buscam por tratamentos regulares que impedem procedimentos a longo prazo que sejam mais invasivos. Uma espécie de cuidado extra e especial para o futuro. Nesses casos, por exemplo, a aplicação de toxina botulínica passou a ser readequada em microdoses. 

Independente do procedimento escolhido, o tratamento deve ser realizado por um profissional capacitado que tenha conhecimento da técnica para conseguir os melhores resultados e agradar ao paciente.

Gostou dessa mudança no mercado? Você percebeu alguma diferença nas solicitações dos pacientes? Tem realizado procedimentos com resultados pouco visíveis? Conta para a gente nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2010-. Portal da Farmácia Estética.