no comments

App para o farmacêutico esteta facilita acesso ao conhecimento

A tecnologia a favor da farmácia: app dá o acesso a informações sobre ativos cosméticos e facilita o dia a dia do farmacêutico esteta

Na rotina agitada do dia a dia, a necessidade de acesso rápido à informação é uma prioridade para qualquer profissional que deseja se destacar no mercado. Por isso, a criação do aplicativo PraAC (Princípio Ativo Cosméticos),que facilita o acesso ao conhecimento para o farmacêutico esteta é muito bem-vinda.

farmacêutico esteta

Desenvolvido pela professora, farmacêutica e cosmetóloga, Carolina Frattini Moura, o App contém informações técnicas importantes que facilitam a elaboração de fórmulas, com economia de tempo e segurança de conteúdo.

“Minha ideia foi facilitar a pesquisa de ativos cosméticos utilizados pelos profissionais. As informações ajudam a entender de forma rápida a ação de cada princípio ativo e a montar fórmulas específicas e personalizadas para os clientes ou pacientes”, explica Carolina.

O que achamos?

O blog farmácia estética, testou o aplicativo. O App, tem várias informações sobre ativos hidratantes, anti-acne, anti-celulite, entre outros, que podem sim facilitar o dia a dia do farmacêutico esteta. Mas o App não exclui a necessidade desse profissional, pesquisar e estudar o efeito desses ativos antes de recomendar ao seu paciente.

O aplicativo está disponível na App Store e Google Play, nas versões FREE e PRO, as primeiras consultas são gratuitas. Avaliado com nota 4,5 na Play Store, o App já tem mais de 1000 downloads. Vale a pena conferir.

Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento Básico Nepuga
Assessoria de Imprensa | Blog Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.