no comments

7 Dicas para você abrir a sua clínica de estética farmacêutica

Você sonha em abrir a sua clínica de estética farmacêutica, mas não sabe por onde começar? Então confira essas 7 dicas que separamos para você

O blog farmácia estética divulgou ontem (23), matéria sobre a regularização das clínicas de estética farmacêuticas. Agora os farmacêuticos estetas terão mais liberdade para atuar e podem abrir a sua clínica de estética farmacêutica.

Separamos algumas dicas valiosas para você que deseja entrar no mercado da estética com o pé direito. Veja:

Dica 1: Capital Inicial

A barreira de entrada não é necessariamente alta: é possível abrir uma clínica com um capital inicial de R$100 mil. Mas, para que o empreendimento se mantenha competitivo, é preciso investir continuamente em novos equipamentos e em capacitação.

Dica 2: Programe-se financeiramente

Como os serviços e materiais usados são muito específicos, as clínicas têm que recorrer a fornecedores especializados, que praticam preços mais altos. É preciso levar em conta este custo ao estabelecer o preço dos tratamentos.

Dica 3: Seja pontual

O público feminino valoriza a pontualidade nos horários de atendimento. Se abrir a sua clínica em uma área comercial, certifique-se que terá funcionários para atender as clientes no horário de pico e se trabalhar sozinho (a) fique de olho na sua agenda.

Dica 4: Atualize-se

As clientes querem saber tudo sobre aquele último tratamento que viram na internet. Se você não souber do que se trata, vai perder mercado. Vá a feiras, simpósios, eventos de estética e fique de olho nos blogs e redes sociais dedicados ao assunto. Além disso, invista em cursos específicos, eles te darão maior segurança na hora de realizar os procedimentos estéticos no paciente.

Dica 5: Fique atento a fiscalização

Atenda às determinações da legislação. Pesquise a legislação da sua cidade sobre a abertura de clínicas de estética antes de escolher o local. Você sabia que no Rio de Janeiro as clínicas de estética só podem funcionar até o 4º andar? Você deve ficar atento a essas informações.

Dica 6: Seja apaixonado pela área

Não adiante entrar no mercado de estética só pelo dinheiro, se você não tiver nenhuma ligação com a área da beleza, ou afinidade com procedimentos estéticos ou terapias corporais, não abra uma clínica. É preciso ter prazer em buscar novos tratamentos e prestar um serviço de qualidade às pessoas.

Dica 7: Selecione os serviços que irá oferecer

E por fim, recomendamos para quem está começando, criar um catálogo de serviços bem enxuto, e só depois ampliar o leque. A estética é uma área ampla, para não ficar perdido escolha os tratamentos que você tem mais afinidade.

Desejamos sucesso ao seu negócio!!

Assessoria de Imprensa | Blog Farmácia Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e escrevemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a farmácia estética é legítima, um direito do farmacêutico, do farmacêutico esteta e do graduando em farmácia.