7 Dicas para você abrir a sua clínica de estética farmacêutica

Você sonha em abrir a sua clínica de estética farmacêutica, mas não sabe por onde começar? Então confira essas 7 dicas que separamos para você
O blog farmácia estética divulgou ontem (23), matéria sobre a regularização das clínicas de estética farmacêuticas. Agora os farmacêuticos estetas terão mais liberdade para atuar e podem abrir a sua clínica de estética farmacêutica.
Separamos algumas dicas valiosas para você que deseja entrar no mercado da estética com o pé direito. Veja:
Dica 1: Capital Inicial
A barreira de entrada não é necessariamente alta: é possível abrir uma clínica com um capital inicial de R$100 mil. Mas, para que o empreendimento se mantenha competitivo, é preciso investir continuamente em novos equipamentos e em capacitação.
Dica 2: Programe-se financeiramente
Como os serviços e materiais usados são muito específicos, as clínicas têm que recorrer a fornecedores especializados, que praticam preços mais altos. É preciso levar em conta este custo ao estabelecer o preço dos tratamentos.
Dica 3: Seja pontual
O público feminino valoriza a pontualidade nos horários de atendimento. Se abrir a sua clínica em uma área comercial, certifique-se que terá funcionários para atender as clientes no horário de pico e se trabalhar sozinho (a) fique de olho na sua agenda.
Dica 4: Atualize-se
As clientes querem saber tudo sobre aquele último tratamento que viram na internet. Se você não souber do que se trata, vai perder mercado. Vá a feiras, simpósios, eventos de estética e fique de olho nos blogs e redes sociais dedicados ao assunto. Além disso, invista em cursos específicos, eles te darão maior segurança na hora de realizar os procedimentos estéticos no paciente.
Dica 5: Fique atento a fiscalização
Atenda às determinações da legislação. Pesquise a legislação da sua cidade sobre a abertura de clínicas de estética antes de escolher o local. Você sabia que no Rio de Janeiro as clínicas de estética só podem funcionar até o 4º andar? Você deve ficar atento a essas informações.
Dica 6: Seja apaixonado pela área
Não adiante entrar no mercado de estética só pelo dinheiro, se você não tiver nenhuma ligação com a área da beleza, ou afinidade com procedimentos estéticos ou terapias corporais, não abra uma clínica. É preciso ter prazer em buscar novos tratamentos e prestar um serviço de qualidade às pessoas.
Dica 7: Selecione os serviços que irá oferecer
E por fim, recomendamos para quem está começando, criar um catálogo de serviços bem enxuto, e só depois ampliar o leque. A estética é uma área ampla, para não ficar perdido escolha os tratamentos que você tem mais afinidade.
Desejamos sucesso ao seu negócio!!
Veja mais Noticias
Como montar um contrato de prestação de serviços estéticos com segurança jurídica
Sistemas de agendamento: como escolher a melhor plataforma para sua rotina na estética
Controle financeiro para clínicas pequenas: o que você precisa monitorar todo mês
Deixe um comentário