Farmacêuticos possuem vantagens competitivas no segmento estético

Índice
Durante a sua formação profissional, o farmacêutico estuda detalhadamente a fisiologia humana, o que facilita e agrega um conhecimento prático no momento de indicar o tratamento do paciente
Quem não pretende aumentar seus rendimentos financeiros, não é mesmo? Sabiam que atuar no segmento estético pode ser um excelente caminho? Explicaremos tudo sobre esse segmento neste post. Confiram!
Com a aprovação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) da atuação do farmacêutico em procedimentos estéticos, o leque de oportunidades ficou muito maior.
Nesse segmento, mesmo que a crise tenha reduzido um pouco os rendimentos, os clientes não abriram mão dos seus tratamentos estéticos.
O farmacêutico conhece produtos, princípio ativo dos medicamentos e as possíveis interações que podem causar no paciente.
Diante disso, o farmacêutico consegue associar da melhor forma possível o cosmético ou procedimento estético mais adequado para a queixa do paciente.
Além desses conhecimentos, o farmacêutico que deseja atuar na estética, ao realizar uma especialização pode, ainda, produzir suas próprias interações medicamentosas, ou até mesmo desenvolver formas de tratamentos diferenciadas, proporcionando um tratamento eficaz e exclusivo para o paciente.
Sendo assim, o farmacêutico possui um diferencial competitivo no mercado de estética, que, alinhado com seu conhecimento adquirido para atuar nessa área, pode proporcionar tratamentos e soluções diferenciadas para o mercado consumidor.
Como o farmacêutico pode atuar na área de estética?
Se você já é um farmacêutico formado e tem interesse em atuar na área da estética, você já tem um bom caminho andado.
Ao decidir por trabalhar nesta área, você amplia significativamente suas possibilidades de atuação no mercado. A vantagem dessa área é que ela tem uma demanda constante por parte dos clientes, que estão sempre ansiosos por novidades nos tratamentos estéticos e saúde do corpo.
Desse modo, para atuar profissionalmente na área esteta, o farmacêutico deve se especializar realizando uma pós-graduação em Farmácia Estética.
Ao optar por fazer essa especialização o profissional também está optando em mudar, pois lhe dará oportunidade de montar o seu próprio negócio na área da estética, devolver a autoestima para as pessoas e ter um contato mais humano com os pacientes.
Pós-graduação com aulas práticas é essencial para você se especializar na área estética
Praticar os procedimentos, saber aliar protocolos e até mesmo o manuseio dos aparelhos ainda durante o curso, faz com que o aluno consiga desenvolver mais habilidade para as questões estéticas, além de mais segurança e qualidade na execução da atividade.
Desta forma, o profissional estará capacitado e terá a confiança necessária para aplicar os procedimentos aprendidos e principalmente obter bons resultados para satisfação dos seus clientes.
[widgetkit id=”11″ name=”BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA”]
Veja mais Noticias
Mudança de carreira na farmácia – farmacêutico de Divinópolis (MG) conta como enfrentou desafios e mudou sua carreira
Inspirada pela memória do avô, farmacêutica esteta quer ser uma grande empreendedora
Farmacêutica tecnóloga em estetica e cosmetologia ingressa na especialização visando atualização para o mercado da estética
Deixe um comentário