Ultrassom: vantagens da tecnologia na estética

Essa tecnologia tem se mostrado um excelente recurso lipolítico para o tratamento de disfunções do tecido adiposo, pois o mesmo causa uma vasodilatação local aumentando o fluxo sanguíneo.
Isso melhora a nutrição e oxigenação do tecido, além do efeito de mobilização e sonoporação das células adiposas. Isso vai aumentar a permeabilidade da membrana celular e causando o extravasamento do conteúdo lipídico presente dentro das células adiposas.
As frequências existentes de ultrassom variam, mas as mais utilizadas na estética são 3Mhz, 3,5 Mhz, 5Mhz e 10Mhz. Elas são qualificadas como de alta intensidade; baixa intensidade e o ultrassom com terapias associadas.
O ultrassom na estética
Cada frequência traz um benefício diferente e vale ressaltar que a profundidade atingida pode ser modulada.
Para saber a frequência exata, números de sessões, tempo de tratamento e protocolos é preciso que o farmacêutico esteta faça uma avaliação. Também é importantíssimo a realização de uma boa anamnese.
O ultrassom não focado é usado para tratamento de celulite, o focado de alta potência, para gordura localizada e o focado de baixa potência é indicado para a redução da flacidez no rosto e pescoço.
Também existe o ultrassom microfocado que estimula a produção de novo colágeno. Essa tecnologia ainda é nova porém já garantem bons resultados. Ele é usado para combater a flacidez facial.
O tratamento, indicado para quem apresenta flacidez muscular, pode ser aplicado no pescoço, colo, pálpebras, nádegas, joelhos, barriga e braços.
Farmacêutico esteta pode atuar com ultrassom
O aprendizado da eletroterapia, que engloba ultrassom, radiofrequência, cavitação e criolipólise, está nos cursos de pós-graduação em estética.
Para o profissional que atua com estética, a especialização na área pode ser um grande diferencial na hora de reforçar o seu currículo e também de lidar com o paciente no momento do tratamento.
Veja mais Noticias
Barbie botox – o procedimento deve ser indicado ou evitado?
Morpheus: o novo queridinho da estética e uma oportunidade lucrativa
Sheila Mello processa médico após complicações envolvendo aplicação de hidrogel
Deixe um comentário