Anamnese bem feita traz melhores resultados para o cliente

A anamnese nada mais é que analisar a pele, a área a ser tratada e saber as vontades e necessidades do cliente. Esses são pontos muito importantes, mas vai muito além disso. Esse é um procedimento básico e que deve ser feito antes de começar qualquer procedimento estético. É por meio dele que o farmacêutico […]
A anamnese nada mais é que analisar a pele, a área a ser tratada e saber as vontades e necessidades do cliente. Esses são pontos muito importantes, mas vai muito além disso. Esse é um procedimento básico e que deve ser feito antes de começar qualquer procedimento estético. É por meio dele que o farmacêutico esteta descobre se o cliente tem alguma doença que possa interferir no tratamento.

A importância da anamnese na estética

A anamnese nada mais é do que uma entrevista bem feita para que o farmacêutico, habilitado em estética conheça o cliente. Por isso, deve ser o primeiro procedimento feito na clínica de estética. Como todos os procedimentos realizados dentro de uma clínica, a anamnese também em técnicas e passos para ser aplicada, visando sempre obter um diagnóstico seguro e um tratamento correto. Apenas após a realização desse procedimento é que a avaliação da pele e da região a ser tratada deve ser feita. É por este motivo que a venda de pacotes em sites de compra coletiva é um procedimento que não é aceito pela maioria dos profissionais. Assim, muitas vezes, ao comprar um procedimento estético em sites de compra coletiva a pessoa pode estar colocando a sua saúde em risco.

Itens que devem conter na anamnese

Para descobrir se o cliente está fazendo algum acompanhamento ou tratamento médico, se faz uso de cosméticos, se ele se expõe ao sol, etc, é preciso de uma boa avaliação, por isso a ficha padrão de anamnese deve ser completa. Ela deve começar com os dados pessoais como nome, sexo, idade, meios de contato, queixas do cliente e os motivos que o levaram até a sua clínica de estética. É importante ressaltar informações como como uso de lente de contato, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, funcionamento do intestino, etc. Entenda com detalhes a importância da anamnese para a sua clínica.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.