Cuidado: Toxina Botulínica distribuída pelo SUS é vendida ilegalmente

Denúncia Grave: Profissionais do SUS desviam toxina botulínica para comercializá-las no mercado negro Recebemos uma denúncia de que profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), estão se aproveitando do fácil acesso a medicamentos como a Toxina Botulínica e estão comercializando-os no mercado da estética. As toxinas botulínicas das marcas PróSigne e Allergan, estão sendo desviadas […]

Denúncia Grave: Profissionais do SUS desviam toxina botulínica para comercializá-las no mercado negro

Recebemos uma denúncia de que profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), estão se aproveitando do fácil acesso a medicamentos como a Toxina Botulínica e estão comercializando-os no mercado da estética. As toxinas botulínicas das marcas PróSigne e Allergan, estão sendo desviadas por médicos dos postos de saúde e vendidas ilegalmente a outros profissionais para uso na estética. A comercialização destas toxinas é terminantemente proibida e o profissional que for pego utilizando-as poderá ser preso.

Veja imagem da toxina botulínica vendida ilegalmente

[widgetkit id=”45″ name=”toxina sus”]

As caixas das toxinas distribuídas no SUS tem o símbolo do programa.

Cuidado ao adquirir medicamentos para a sua clínica

Farmacêutico esteta tenha cuidado, não aceitem produtos vendidos por particular, sem antes investigar a sua procedência. Se você for pego trabalhando com toxina botulínica de uso exclusivo do governo será autuado criminalmente e poderá perder a sua licença. Caso seja abordado por alguém que tente te vender essas toxinas denuncie. Achou essa informação útil? Repasse para seus colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2012-2021. Portal da Farmácia Estética.