Diretora Presidente da SOBESE, Dra. Katiuce Nogueira, conversou com a gente sobre a PL 1559/2019

Nesta segunda-feira (01-04), a SOBESE (Sociedade Brasileira de Enfermeiros em Saúde Estética) empossou sua nova diretoria para o ano de 2019.

Foi nomeada como Diretora Presidente da SOBESE a Dra. Katiuce Nogueira Alves, do Rio de Janeiro, já o cargo de Diretora Vice-presidente ficou com a Dra. Ayra Vicente Giovannini, de Minas Gerais.

Para os enfermeiros e enfermeiros estetas, este é um grande momento. A aprovação da PL 1559/2019 poderá mudar o futuro da categoria, que sofre até hoje com liminares impostas, os impedindo de atuar com injetáveis.

A SOBESE vem de encontro com essa necessidade dos profissionais e vai lutar pela melhoria do setor.

Durante a cerimônia, a Dra. Ana Carolina Puga, mãe da Biomedicina Estética e Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), foi homenageada pela sua luta pela Saúde Estética e pela aprovação do Projeto de Lei 1559/19 e teve a oportunidade de falar para os presentes.

Essa união entre as classes pode trazer resultados importantíssimos, já que ambas lutam contra o Ato Médico há muito tempo.

Afinal, essas ações impostas já fizeram com que muitos profissionais de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, entre outros, desanimassem em sua trajetória na área da estética.

Bate-papo com a nova Presidente da SOBESE

Nós do Blog entramos em contato com a Dra. Katiuce Nogueira e conversamos sobre os próximos passos da nova diretoria e também o Projeto de Lei da Saúde Estética.

Sobre o posicionamento da diretoria da SOBESE, Katiuce citou que a missão da organização é promover e contribuir para o progresso e a evolução da Enfermagem em Saúde Estética, colaborando no desenvolvimento técnico e científico em acordo com os princípios éticos e legais para atuação do enfermeiro na área.

A diretora Presidente da SOBESE se mostrou muito animada com o resultado da consulta pública referente ao PL 1559/2019.

“Estou acompanhando, juntamente da SOBESE, e todos nós concordamos com este Projeto Lei que está em tramite. Esse PL é a liberdade da estética e vai auxiliar bastante nos conselhos de classe em relação ao povo. Porque, na verdade, o povo tem total direito de escolher o profissional que deseja ser atendido em relação a estética”

A Dra. Katiuce também defendeu a Enfermagem em relação às proibições.

“Defendendo a Enfermagem, temos sim, dentro do nosso conselho federal, inúmeros procedimentos totalmente invasivos. E buscamos sim trabalhar com a Estética minimamente invasiva”

No momento em que falávamos com a entrevistada, recebemos a notícia da virada na consulta pública sobre o PL 1559. Dra. Katiuce Nogueira comentou sobre essa excelente novidade.

“Pra mim, o que motivou foi o povo. A gente sabe que muitos dos votos que não concordam não é do povo, mas o povo tem o direito de escolher com qual profissional quer se tratar. Se está acontecendo uma reviravolta, é porque o povo está sim se manifestando, o povo está usando sua voz e o povo precisa ser respeitado, isso se chama democracia, com ética, com respeito. Essa votação não é para uma equipe multidisciplinar somente, ela é para o povo e espero que ela continue crescendo. O povo tem o direito de escolher”

Katiuce também agradeceu o apoio da Dra. Ana Carolina Puga, como representante da Biomedicina Estética e defensora da Saúde Estética.

“A Dra. Ana Carolina Puga tem dado toda a força, tem defendido a Enfermagem, ido atrás de pessoas defendendo a Enfermagem Estética e ela é uma biomédica. E da mesma maneira, quando ela precisar do apoio da Enfermagem e da SOBESE, nós estaremos lá. Porque juntos somos mais fortes, essa frase é muito importante. Entender que juntos somos mais fortes, significa que não estamos falando no singular, mas no plural”.

A união realmente faz a diferença. Parabenizamos toda a diretoria da SOBESE que foi empossada nesta segunda-feira e desejamos uma excelente gestão!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor insira seu comentário!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.